Páginas

O QUE É DIETA DETOX

eu, desta vez, decidi trilhar o caminho da nutrição funcional para conseguir atingir o meu objetivo de emagrecimento.

tenho a minha primeira consulta com a nutricionista agendada para o começo de março e sei que a primeira coisa que ela vai propor é uma dieta detox, para em seguida começarmos a reeducação alimentar.

não sou muito afeita a dietas, uso sempre o bom senso, e muita pesquisa quando estou praticando a R.A.,mas faz todo o sentido livrar todo o corpo das toxinas antes de qualquer coisa.

sabe aquela faxina que de vez em quando a gente faz em casa? a gente joga um monte de lixo fora e depois dá aquela sensação de limpeza e bem estar? pois é, a detox é mais ou menos isso… mas a faxina é no nosso corpo. 

ao longo da vida, estamos expostos a vários tipos de toxinas que nos perseguem em todos os lugares, está no ar, na comida, na bebida, e até em  alguns produtos que passamos na pele… estas toxinas não são reconhecidas pelo corpo e, por isso, o corpo não sabe e nem consegue metabolizá-las. é aí que o lixo se acumula!

e as toxinas podem estar nas coisas aparentemente mais inofensivas: no leite e no pão de todo dia, no corante do “suco natural de caixinha”, adoçantes dietéticos, na carne, e até naquilo que deveria ser saudável, como frutas e verduras, mas que são tratadas com agrotóxicos… e mais: pode estar no seu desodorante, no creme anti-rugas, no perfume… é muita toxina minha gente, e o corpo não sabe o que fazer com ela!

eu não preciso nem dizer que estou mega curiosa pra saber qual é a combinação certa dos alimentos que irá proporcionar isto!







2 comentários:

Denny Baptista disse...

Depois que eu chegar no meu peso com a Dukan, quero fazer uma detox, porque tudo o que é demais a gente manda embora!

Depois conta pra gente como vai ser essa detox!

Bjo!

Cristiano disse...

Meu medo e´a moda da dieta paleo pegar no Brasil...



Devagar eu Chego Lá