Páginas

PLANEJANDO O RETORNO



Volta e meia o problema de sempre: engordei de novo. Emagreci, engordei, emagreci, engordei de novo...ou seja: mais do mesmo.

Status: me sentindo um lixo, péssima com meu corpo, auto-estima no subsolo e reunindo forças para  voltar.

Uma voltinha pelos blogs de emagrecimento e noto que não sou a única.

Voltar como? Qual a estrategia desta vez? O blog já está com 8 anos, 2 sem escrever. Vou usar o fim de semana para pensar este e outros aspectos da minha vida que estão desmoronando.

Casa desorganizada, solteira, ganhando pouco, brigada coma família. É ... excesso de peso é só mais um dos problemas.

Vou me concentrar e pensar em uma solução.

ATIVIDADE FÍSICA



estou precisando muito melhorar neste quesito,viu ? quem tá com a mesma animação que eu põe o dedo aqui !!

EFEITO SANFONA


quem nunca por aqui ? eu sim e nem sei dizer quantas vezes. pois saibam que este efeito é uma tragédia sobre o nosso organismo: altera a taxa de metabolismo basal, provoca diabetes, gordura no fígado, estrias, flacidez.

mais uma semana começando, vamos fazer diferente ?

RESTRINGINDO O AÇÚCAR


eu  sempre preferi os alimentos salgados.só que de uns tempos pra cá, ando sentindo uma vontade insana de comer sobremesas após o almoço. a nutri disse que pode ser resistência insulínica.eu tenho driblado esta vontade tomando sempre uma xícara de café após a refeição. tem dias que quase surto mesmo tomando o tal café. estranho ,né ?

mas o açúcar é tão vilão assim ?é. pior que é. veja o que diz o chefe do serviço de saúde de amsterdã, paul van der velpen: "o açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo." 

ele diz ainda que o açúcar refinado ou qualquer produto alimentício açucarado deveria vir com um alerta, como nos maços de cigarro, porque o açúcar é viciante, altamente prejudicial à saúde, e tão difícil de largar como o cigarro.

de acordo com as recomendações da associação do coração dos estados unidos, a quantidade máxima de açúcar ingerido, por dia, por uma mulher deveria ser 25 gramas, e por homens 37,5 gramas. mas sabe quanto de açúcar tem naquela coca-cola que você tomou ontem à noite? pois é… soma a isso o açúcar do cafezinho, o açúcar da bolachinha, e por aí vai!


as substituições recomendadas pela nutri funcional são : açúcar de coco (ainda não experimentei), mascavo, mel e rapadura de cana. em casa tenho usado a rapadura quando faço café.

CHÁ:UMA BOA IDÉA


eu não sou fumante e nunca fui. mas tenho um vício de fumante: o café. acho que este veio da infância.meus pais sempre forma fumantes inveterados,consumiam muito café em casa e não restrigiam o meu cosumo

pois bem.hoje eu não sei dizer quantas xícaras de café eu tomo por dia. o café retém liquido e eu já tenho propensão. a nutri recomenda que eu reduza gradativamente o consumo para duas xícaras ao dia.para não causar síndrome de abstinência.

eu consumo mais de manhã, após o almoço e no lanche da tarde. estou comentando só agora,mas já venho tentando desde que comecei as consultas, eu vou dizer: é difícil abandonar o hábito. dói a cabeça, sinto irritação...

agora acho que já chegou o momento de levar mais a sério esta recomendação e pensei em substituir por chá.ela disse que inclusive, durante o processo de abandono vou compreender muitas coisas sobre esta necessidade de consumo. será fome? será ansiedade? o que eu estou tentando preencher com ele ?

o tempo aqui está chuvoso e esfriou. aproveitei e trouxe chá de saquinho mesmo na lancheira. nãoé o ideal. eu sei. mas por enquanto era o que estava mais ao alcance e mais prático.




Devagar eu Chego Lá