Páginas

DIARIO ALIMENTAR AJUDA NO EMAGRECIMENTO

toda vez que eu retomo a minha R.A eu faço o diário alimentar. ele me ajuda muito e o fato de anotar tudo me dá uma sensação de que estou no controle da situação e assim, me sinto bem mais segura.o diário me permite também identificar os pontos fracos da minha alimentação e corrigir as falhas.

hoje por exemplo, comi bolachas de agua e sal com MANTEIGA no café da manhã. é delicioso e não tinha outra coisa pra consumir com a bolacha, mas todo mundo sabe q tem muita gordura saturada e não é saudável.

às vezes faço campanhas e publico tudo aqui no blog, mas sei que essa leitura é maçante para quem acompanha. 

eu faço o meu diário alimentar assim: compro um caderno bem bacana e faço todo e qualquer tipo de anotação que considero importante relacionada às seis refeições do dia.

não é a mera descrição do que compôs o cardápio não. é um diário mesmo, feito aquele que escrevemos na adolescência.

nele costumo atribuir notas de 0 a 10 para a minha fome. se exagerei na quantidade faço uma reflexão e escrevo o motivo que provocou isto. por exemplo:

hoje no almoço comi salada com manga, alface, agrião , laranja e rúcula. comi 2 colheres de sopa de arroz e 1 concha pequena de feijão. até ai tudo bem, mas na hora de escolher as carnes coloquei um porção satisfatória de carne assada . podia ter parado por aí, mas comi tb pelo menos umas 5 asas de frango FRITO. 

eu estava ansiosa porque tenho uma reunião daqui a pouco com meu chefe pra redefinir meu salario. estou ansiosa e descontei na comida. nem estava com tanta fome, a nota pra minha fome era 5, pois o almoço foi servido na hora certa e hj não pulei nenhuma refeição.


é simples assim. pode parecer bobagem, mas o diário cria um vínculo meu com o meu compromisso de emagrecer e ter uma vida mais saudável.

3 comentários:

Fabi Sereia disse...

Oieee Obrigada pela visita!!Já anotei o que coi a anomo, desisti, voltei a anotar , sempre na minha agenda que carrego na bolsa, sempre faço comentários quando extrapolo, boa maneira de puxar orelha! Até breve!

Denny Baptista disse...

Diário faz muita diferença mesmo! É um controle que permite ver os "furos" que damos e fazer essas análises que tu fez.
Muito bom!

Beeeijo querida!

Yarinha disse...

Oiii!

Eu ando bem relaxada.. Mas quando estava seguindo minha RA certinha tambem tinha meu diário onde fazia várias anotacoes por dia.. e realmente me ajudava bastante pra entender oq eu estava fazendo errado.. motivos..e etc.. ajuda mtoo mesmo! É uma dica muito boa!^^

Um super beijo!
http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/



Devagar eu Chego Lá