Páginas

A PSICOLOGIA COMPORTAMENTAL E O EMAGRECIMENTO


durante o meu primeiro emagrecimento, eu fiz acompanhamento com uma pscicóloga comportamental.

lembro de uma sessão que aconteceu quando eu já tinha eliminado 34 quilos. a minha terapeuta me falou que o meu resultado tinha acontecido em camadas, como um efeito cebola.

eu concordei e essa imagem veio bem nítida hoje. o emagrecimento é o resuldado de um conjunto de mudanças de comportamento.

essas mudanças não se referem apenas à melhoria alimentar e inclusão de atividade física. mudar o ambiente em que se vive tornando-o mais organizado tb contribui para o resultado.

organizar as coisas externas q estão a nossa volta diminui a nossa ansiedade e dá uma sensação de que estamos no controle.

e enquanto organizamos a casa, as idéias vão se organizando na cabeça também.

Um comentário:

Debora Moura disse...

Muito interessante, gostei!
Bom final de semana... vi que vc está voltando com tudo mesmo, mto bem!!! bj



Devagar eu Chego Lá