Páginas

CONSUMO IDEAL DE AGUA POR DIA

Pensando sobre o "efeito cebola" e as mudanças de comportamento, resolvi colocar em prática ao menos um novo novo comportamento por dia para auxiliar no meu objetivo de emagrecimento.

colocar um novo não significa deixar de lado o anterior, ao contrario disso não seria efeito cebola. estou no meu 5º dia de recomeço e cada dia me sentinso mais determinada. olha que eu comecei o ano com uma gripe lazarenta, que agora atacou a sinusite . apesar de estar a base de antibiotico e outros dois medicmantos, posso dizer que já fazia tempo que não sentia tanto entusiasmo.

a boa prática da vez é o consumo de agua. no primeiro emagrecimento eu bebia cerca de 2 litros de agua por dia e fui me diciplinando de uma forma que toda vez que ia ao banheiro fazer xixi, aproveitada pra tomar um copo dagua. uma boa estrategia para nao esquecer.

o que eu não sabia é que existe uma recomendação ideal de consumo de agua e o cálculo é bem simples: 35 ml por cada quilo de massa corporal. então no começo, precisa tomar bastante e a medida que vai perdendo peso, vai reduzindo a quantidade.

Pra mim que peso 112 quilos, tenho que tomar praticamente 4 litros de agua por dia (13 copos)...fiquei surpresa porque estou longe disso. muita coisa!
ainda bem que é de graça e não tem calorias.

vamos lá incrementar o consumo no estado puro e maquiada com suco e chás. a saúde agradece!

2 comentários:

Denny Baptista disse...

Olha, eu estou nessa também. Comecei um pouco depois da metade do ano a tomar meus quase 3 litros de água diários e olha, sofri no começo, rs.

Mas é possível! Eu meço por garrafinhas de 500ml, dessas de água mineral mesmo. Achei melhor para controlar. E agora tomo tranquila essa quantidade.

Guria, a pele fica uma beleza, vale a pena!

Beijo e boa semana flor!

Debora Moura disse...

Estou conseguindo beber água... mas confesso que já fiquei um dia inteiro sem tomar...



Devagar eu Chego Lá