Páginas

TUDO COMEÇOU ASSIM



Pra quem não vem sempre aqui, vou colar abaixo um post antigo , do inicio do meu blog:



Um corpo bonito e magro, atualmente , é o objetivo de muita gente-inclusive o meu. Claro, essa é uma questão que ultrapassa a dimensão estética, é sobretudo uma questão de saúde e de bem estar. Tem um montão de gordinhos morrendo por aí e eu adoro viver, quero viver bastante!!
Agora o qustionamento : como emagrecer com saúde ? Estou cansada das dietas malucas que me fazem fazer peso rapidamente e na semana seguinte recuperar tudo de novo ou mesmo engordar mais.


Ano novo, planos novos ... e eu tenho pensado e me preocupado muito com esta questão. Felizmente a questão parece simples e eu to inclinada mesmo a riscar a palavra dieta do meu vocabulário. Eu to pensando em algo mais duradouro que irá modificar o meu comportamento diante da comida para o resto da vida: a reeducação alimentar.


No meu caso, acredito que apenas alguns ajustes farão toda a diferença. Certamente será necessário algum tempo para eu me habituar às mudanças mas os benefícios em termos de saúde e perda de peso, seguramente, consistirão em estímulos para que eu prossiga.


Eu pretendo aprender a me alimentar de maneira saudável, evitar os alimentos ricos em açíucar e gorduras e dar preferência a refeições com frutas, verduras, cereais e carnes magras. Ao invés de fechar aminha boca, vou abrir a minha mente e entao vou privilegiar os alimentos naturais e de baixa caloria como grãos, verduras, frutas, legumes e carnes magras.


O grande lance, no meu ponto de vista é gastar toda a energia adquirida por meio dos alimentos. Comer pra viver e não viver pra comer !!


Então, vou manter a atividade física diária aliada a uma alimentação de baixa caloria. Substituir a carne vermelha pela carne branca (peixes e aves), doces por frutas, açúcar por adoçante, oleo de soja pelo azeite de oliva, massas por verduras e legumes, refrigerante por sucos naturais, alimentos fritos por cozidos, alimentos cozidos por crus, leite integral por leite desnatado, cerveja por vinho.


É isso aí! Falar é bem fácil a prática e o grande desafio . Mas tenho persistência e não tenho pressa e acho que esse processo pode ser muito gostoso tambem!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom se olhar né? Rever o que você quer, o que disse que quer e ver que está caminhando...

Estou precisando me "reorganizar" mentalmente e na prática também...

Vamos conseguir né?

Beijos amiga

☆ Daiane ☆ disse...

Ooi guriia!
Realmente reeducação+exercícios físicos são iguais à saúde!
Nem se trata tanto da estética e sim do nosso próprio bem estar! :)
Beejo liinda e é assim que se fala! ;)

Unknown disse...

Oi querida!


Pois olha, eu acho isso válido demais! Porque agindo assim, vc ganha saúde e, de quebra, um corpo enxuto! Pra que melhor!

Sua afilhadinha entrou em contato, já respondi o email dela e logo ela deve me mandar os dados pro lay!

Bjocão!


FUIZ...

Anônimo disse...

20 quilos! Caramba!

Não deixe de comentar o filme.

Beijos

Anônimo disse...

Oi amiga,estou tentando fazer a RA comecei ontem e foi muito dificil pra mim,um corpo bonito todas nós queremos e principalmente saúde né...adorei seu blog é muito bom encontrar mais uma amiga para compartilhar os momentos..bjos



Devagar eu Chego Lá