Páginas

FELIZ

Alimentação e exercícios "impecáveis" desde segunda-feira. Hoje depois do almoço fiquei com vontade de experimentar o merengue de morango , novidade que a confeiteira aqui do restaurante colocou na vitrine. Não comi. Ao invés disso tomei um café com adoçante.
Todos os dias alguém faz comentário sobre o meu emagrecimento que agora está bem evidente. Esses elogios são muito bons e me deixam muito motivada a continuar a minha caminhada. Algumas pessoas mais sensíveis ficam meio sem jeito de falar e comentam: nossa você está "diferente", está mais bonita!!
E outras são bem indiscretas e comentam de uma maneira que te faz sentir um ex-hipopótamo.
Bem, alfinetadas à parte a beleza , eu acredito, é algo que transcende os traços do rosto ou formas do corpo. A beleza é um estado de espírito interior que deixamos transparecer quando estamos felizes, de bem com nós mesmos.
Acho que quando estava no auge do meu peso, com 112 kg, eu não me reconhecia. Não era eu quem estava ali, não era eu que as pessoas viam e isso me deixava frustrada e extremamente infeliz.
Eu estou muito satisfeita não apenas com o resultado estético do meu emagrecimento, mas sobretudo com o meu atual estado psicológico e emocional. Tenho certeza que essa é uma transformação que está partindo de dentro de mim, pra fora e não o contrário. Arrisco dizer que a mesma perda de peso obtida através de um medicamento moderador de apetite não traria o mesmo efeito. Isso significa dizer que estou acertando no alvo, na raiz do problema, tratando a causa da obesidade.
A felicidade por estar no caminho certo é algo que realmente, não tem preço.

3 comentários:

Rosi disse...

Cris curta saboreie, esse sentimento de vitoria e conquista na qual descreveu no seu post. è isso mesmo, voce esta conseguindo, esta sabendo fazer escolhas e sao escolhas para um futuro melhor e feliz. parabens.
E'impresionante sentir essa alegria e segurança.
Beijos
Ro1

Anônimo disse...

Concordo com suas palavras do Post, Cris. Não há nada melhor do que saber que se está no caminho certo. E os elogios são uma tremenda mão na roda para continuarmos nessa empreitada.

Um grande beijo.

Anônimo disse...

Parabéns amiga! Como é bom te ver vencendo!

Engraçado: para mim também os 48 ficam justos demais (alguns nem fecham na cintura rsssssss) e os 50 ficam largos demais...

Acho que nosso manequim atual é 49 rssssssss

bjs



Devagar eu Chego Lá