Páginas

PARA QUE SERVE A QUINOA




eu nunca tinha provado este cereal rico em proteínas. ele é uma fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico e por isso leva mais tempo para ser transformado em açúcar no sangue.isso evita a produção em excesso de insulina o hormônio responsável pelo estoque de gordurinhas.ainda tem vitaminas, sais minerais e gordura boa.

mas é a proteína de alto valor biológico o que faz deste grão um alimento especial que inclusive tem um taxa de absorção quase comparada a proteinas de origem animal.ela é importante para acelerar o metabolismo e, com isso, queimar mais calorias.

a vantagem é ser livre da gordura saturada das carnes e como é rica em ômega 3, limpa as artérias.entre os cereais é o mais rico em ferro.combate a anemia e garante o pique . ideal para quem malha e para quem come pouca ou nenhuma carne vermelha.

dizem que a quinoa é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal.ela é cara, mas se compararmos com o preço da carne, veremos que não é tanto. além disso, ela chega a triplicar de tamanho quando cozida, e um pacotinho dá pra fazer váaaaaaaarios pratos.

eu adaptei uma receita da Denny, e fiz ums omelete com cebola, azeite de oliva, quinoa e cenoura. ficou uma delícia!

vale mesmo a pena entrar nessa onda!!

3 comentários:

REINVENTANDO disse...

A quinoa é simplesmente maravilhosa!!
Bela dica. Abraços.Sandra

Denny Baptista disse...

A primeira vez que provei quinoa foi em um restaurante chinês vegetariano (ou seria vegano?), em Porto Alegre. Acho que tu iria curtir o ambiente, uma calmariiiia, comida saudável, deliciosa! Tinha umas frituras, chinês curte fritura, mas eles também fritam de um jeito mais saudável, com óleos melhores, enfim, passei as frituras. E tinha quinoa, preparada como arroz, quase confundi! Deliciosa! Inclusive tenho um pouco dela em flocos aqui em casa, estava usando em bolos e talz quando decidi entrar em uma dieta low carb... E a omelete deve ter ficado MARA com essa adaptação hein?

Não sei se o que te respondo pelos comentários do blog aparece pra ti diretamente ou ficam só lá, mas vou te responder por aqui, rs... Então, na Dukan as especiarias são liberadas, estou querendo provas umas novas, se tiver ideias aí, compartilha!


Bjs gata, boa semana!

Cristiano disse...

"No globo repórter de hoje..." Brincadeira com vc... Saber dessas coisas é sempre bom.



Devagar eu Chego Lá