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DIETA FUNCIONAL DE 1500 CALORIAS



bem, primeira coisa é que esta dieta foi bolada pra mim, a partir do meu perfil e das minhas necessidades. eu achei muita comida, e a vontade que dá é mexer numa coisinha aqui, outra ali. mas como a nutri me disse, é preciso acreditar no resultado da associação entre os alimentos. tudo tem um sentido e as vezes um pequeno detalhe é o elo que sustenta toda uma corrente.

então, vou respeitar toda a bagagem teórica da nutri e vamos ver no que dá. dia 10 de março tenho retorno para avaliar este período de mudança alimentar e também para conversarmos como será a alimentação nas minhas férias (vou para o sul da Bahia).

o esqueminha proposto por ela , dividiu a alimentação em sete refeições diárias. isso vai garantir a minha saciedade e acelerar o metabolismo. o objetivo deste plano alimentar é a eliminação de 2 quilos de gordura em 30 dias e a preservação da minha massa muscular.

ficou assim: 

1. café da manhã : suco verde e tapioca ou suco verde e 2 fatias de pão integral light e 1 fatia média de queijo minas frescal light.
2. colação: damasco (3 a 6 unidades) e 2 castanhas do pará
3. almoço: 2 tipos de folhas e 3 tipos de verduras cruas, 3 colheres de sopa de arroz branco ou integral, 2 colheres de sopa de feijão, bife grelhado acebolado ( 3 vezes na semana), vegetais cozidos no vapor (exceto batata e milho).
4. lanche 1:banana prata assada polvilhada com canela , aveia ou quinoa em flocos e iogurte 0% de gordura e 0% de açúcar.
5 . lanche 2: goiaba
6; jantar: 2 tipos de folha e 3 tipos de verduras cruas, 3 colheres de sopa de arroz integral, filé de frango grelhado com suco de maracujá e vegetais cozidos no vapor (exceto batata e milho). pode ser substituido por sopa de legumes ou sanduíche
7. ceia: 1 maça com casca e 1 xícara de leite semi.-desnatado 0 lactose.

depois publico a tabela de substituições pra vocês verem. o que acharam ?

6 comentários:

Cristiano disse...

Tapioca anda tão em moda... tomava um café funcional e nao sabia. hehehe

Kivhia Maria disse...

ôh dieta linda!!
Né muita comida não!!
Boa sorte.
bj

Francine Guimarães disse...

Olha só que cardapio maravilhoso, é bom comer sempre e um pouquinho para manter o metabolismo funcionado. Tenha uma boa noite, bjs.
http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

Denny Baptista disse...

Adorei o cardápio! Aposto que vai ter um ótimo resultado!

Bjoooo

REINVENTANDO disse...

Um belo cardápio para reeducação alimentar!! Fica firme.
Abraços,
Sandra

Cristiano disse...

ps.: O layout mudou? Gostei.



Devagar eu Chego Lá