Páginas

BENEFÍCIOS DA TAPIOCA


Oi gentem! 
os nutricionistas funcionais recomendam  o consumo da tapioca no café da manhã em substituição ao meu amado e idolatrado pão francês. eu inclui este alimento na minha rotina e vou dizer uma coisa: que substituição deliciosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. ai meu deus!!

não to exagerando não. essa é a legítima prova de que reeducação alimentar não precisa ser um calvário. aprovei e pretendo consumir TODOS os dias. isso mesmo. não há restrições para o consumo e é até recomendável.

isso porque a base da tapioca é o polvilho doce que não contém glúten. além disso, é uma opção pouco calórica e facílima de fazer.

tenho uma colega de trabalho que é maranhense e ela me ensinou como fazer. não tem segredo nenhum.
comprei polvilho doce na feira e, numa tigela, fui hidratando o polvilho com uma mistura de água e sal (moderação heim?). 

essa hidratação tem de ser feita aos pouco. vá chuviscando a água no polvilho aos poucos , na medida que vai desfazendo as bolinhas que se formam. o ponto certo é quando acaba aquela textura de talco do polvilho e ele fica úmido. eu disse úmido e não encharcado.

depois aquece uma frigideira ante aderente e quando ela estiver bem quente, cubra como se estivesse fazendo uma panqueca.

o contato do polvilho úmido com a frigideira quente forma uma liga. vá pressionando com uma colher para agilizar este processo. vire e faça a mesma coisa do outro lado. é rápido se não tosta e queima.

eu consumi com um verniz de manteiga de leite. VERNIZ gente. é de comer rezando e agradecendo ao pai e a nossa senhora da boa nutrição. acreditem. vocês vão amar!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Ola, ja ouvi falar muito da tapioca, e da para fazer tanto salgada com queijo minas tomate, como doce com geleia light ^^ vou incluir, bjs tenha um otimo fim de semana.
http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adoro tapioca. Fiquei sabendo desses benefícios já há algum tempo e vinha utilizando.

Denny Baptista disse...

Guria, meu marido faz UMA TAPIOCA de comer rezando! Acho que o processo é esse mesmo teu, mas ele deixa a tapioca mais durinha, depois passa na peneira pra pôr na frigideira. Fica di-vi-na! Ah, se eu pudesse agora, hahaha! Certeza que no futuro farei essa troca!


beeeijo!



Devagar eu Chego Lá