Páginas

RECEITA DE SUCO VERDE


gentem, hoje eu vou compartilhar com vocês a receita de suco verde que a nutri funcinal me passou. ela é um pouco diferente da forma que eu estava preparando, pois inclui em sua base, alguns ingredientes que eu não estava utilizando.vê só:

150 ml de água (ou agua de coco)
2 moedas de gengibre (termogênico)
1colher de chia hidratada (ou linhaça)
1 colher de farinha de banana verde
1 laranja 
2 fatias de abacaxi
1 folha de couve
5 folhas de salsinha
5 folhas de hortelã

eu tomo todos os dias. até mesmo no fim de semana. ele é bastante diurético e passo amanhã toda indo ao banheiro feito mulher grávida.

algumas substituições são possíveise até mesmo desejáveis para variar e incrementar o suco:
1. a á pode ser substituída por 150 ml de chá de hibisco ou 150 ml de suco de uva integral.
2. não acrescente mais do que 2 moedas de gengibre na espessura de uma moeda de 50 centavos, isso pode provocar gastrite.
3. a farinha de banana pode ser substituída pela pasta de banana verde. é simples de fazer e depois publico no blog o passo-a-passo.
4. as frutas podem ser substituídas como a imaginação mandar ( cenoura, pepino, beterraba, kiwi, manga, pêssego, ameixa, melão, etc...)
5. somente as folhas devem ser congeladas. nunca congelar as frutas.

é isso aí. tem dia que  o suco fica uma delícia, tem dia que fica apenas bebível. já criei o hábito e ele faz parte da minha rotina diária. não custa muito e faz uma diferença danada na dieta e no corpo.

7 comentários:

Jack disse...

Geladinho deve ser uma delicia! Vou tentar fazer no final de semana.
Otima semana flor
Beijos

Pamela Sensato disse...

Gostei da receita e parece ser mais saboroso do que alguns que vejo.
Vou fazer o teste dele rs

- Post novinho no blog!!!

Beijoss *-*

==> Blog Resenhas da Pâm

Miguel Alexandre Pereira disse...

Parece ser uma bebida muito boa, fresquinha deve saber especialmente bem. Vou experimentar fazer :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Cris! Caraca.... trabalhoso, rsrsrs... mas parece uma refeição! Adorei, um dia eu tento! Beijos e abraços!

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Cris! Caraca.... trabalhoso, rsrsrs... mas parece uma refeição! Adorei, um dia eu tento! Beijos e abraços!

Mille disse...

humm.. eu nunca tomei suco verde pq eu sou meio fresca!
Mas vou tentar essa receita :D
vai que eu gosto, né? *o*

Ah.. e AF é tudo de bom pra manter a gente feliz!

Cheirinho linda

Cristiano disse...

Lembrei de quando minha mae fazia suco de fanta: "cenora + couve"

hehehe



Devagar eu Chego Lá