Páginas

PARA QUE SERVE A LINHAÇA


na medida em que incorporo novos hábitos à dieta, vou compartilhando com vocês (não sem muita pesquisa anterior). a linhaça eu já comecei a consumir diariamente no suco verde.

pra mim ela tem sido de grande ajuda porque melhora o funcionamento do meu intestino que é um pouco preso, diminui o colesterol, favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue, diminui a retenção de líquidos  e auxilia na redução de peso. resumindo: um santo remédio pra mim!

eu descobri que a melhor forma de utilizar a linhaça é hidratada para que o organismo consiga aproveitar melhor os seus nutrientes. então coloco 1 colher de sopa de linhaça em 1/2 xícara de água filtrada na noite anterior e na manhã seguinte ela fica com essa textura de gel. também dá pra fazer uma quantidade pra usar a semana toda e conservo na geladeira.

eu, por enquanto, estou usado a linhaça marrom,pois já tinha em casa. assim que acabar vou trocar pela dourada.é que esta outra modalidade não contém agrotóxicos.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, não sabia que era melhor hidrata-la. Boa!!!

Eu sempre gostei de linhaça.

Beijos
Poli

Anônimo disse...

Juro que pensei ser chia, a textura fica igual quando hidratada. Mas voltando a linhaça, nunca gostei, acho que tem gosto de terra, porém nunca testei em sucos, só com água mesmo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sobre receitas low carb, te indico esse blog, tem muita coisa legal: http://nutridaspanelas.blogspot.com.br/

Denny Baptista disse...

E eu sempre pensei que a melhor maneira era triturada. Aprendendo de novo! Também não sabia que a dourada não tinha agrotóxicos! Que beleza, uso essa, rs...


Bjssss

Debora Moura disse...

Nossa... diferente...nunca ia pensar em colocar no suco kkkk sério, pra mim é novidade, principalmente não sabia que era melhor hidratar... legal qdo aprendo coisas novas e úteis nos blogs.

bj

Maria disse...

A linhaça também é excelente para quem se encontra em fase de menopausa...Passei por acaso mas gostei muito e vou ficar a seguir!
Bjs
Maria

Unknown disse...

Linhaça, tudo de bom, vou fazer isso com a minha, obrigada pela dica ^^
Tenha um otimo dia.
http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

Cristiano disse...

Essa linhaça ta tanto na moda q a galera ta botando na salada no self service.



Devagar eu Chego Lá