Páginas

PÃO FRANCÊS TÁ RISCADO DO CARDÁPIO MESMO?


sabe confort food, daquelas que parecem um colinho eterno de mãe num dia lazarento? pois é.essa é a minha realçao com o meu amado e idolatrado pão francês.

pra começar bem o dia,pramim nãoexistenadamelhor que um paõzinho quente commanteiga e café. só que um pão francês de 50g, tem cerca de 28% de carboidratos, o que é quase 100% convertido em açúcar, o que afeta os índices glicêmicos, além ter glúten e sal.

por isso, o pão francês é outra daquelas polêmicas… pode? não pode? engorda? faz mal? afinal, é preciso dizer adeus para sempre ao pãozinho? não… a não ser que você tenha diabetes ou alergia ao glúten. mas se você ama de paixão o pão francês, coma com bastante moderação. MESMO!

minha nutri não indica alimentos com carboidratos refinados. sempre que possível, devemos escolher alimentos integrais e orgânicos… e no dia a dia, procurar substituir o pão no café da manhã por outras opções mais saudáveis, como frutas, tapioca, ovos cozidos… 

2 comentários:

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Cris! Pra mim.... um dia bom começa com uma caneca-balde de café preto sem açúcar com um pãozinho francês.... cooooomo o mercado pertinh de casa tem integral, então pão frances integral! E para consertar o dia lazarento.... nada melhor que uma caneca-balde de café preto sem açúcar com um pãozinho francês integral CHEIO DE MAIONESE!!!! :-) hehehehehe Cada caso é um caso, não posso banir carboidratos de minha dieta porém escolho muito bem os que podem entrar! Beijos e abraços!

Miguel Alexandre Pereira disse...

Tenho que admitir que sou um enorme fã de pão, é raro o dia que não coma um pouco. Sabe sempre muito bem :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt



Devagar eu Chego Lá