Páginas

NUTRIÇÃO FUNCIONAL E EMAGRECIMENTO



A nutrição funcional baseia-se na ideia de que há alimentos e nutrientes que precisam de outros para agir no organismo de maneira positiva. Ou, ao contrário, que conseguem anular efeitos negativos de outros.
Os estudos entre a nutrição e a expressão dos genes têm ganhado cada vez mais relevância. Hoje, já sabemos que com uma dieta adequada à singularidade das diferentes pessoas, é possível equilibrar o ecossistema do organismo e evitar o desencadeamento de várias doenças a que algumas pessoas poderiam estar predispostas” a ter, como obesidade ou diabetes.
Com base nesses estudos, é que a paranóia da contagem de calorias passou a perder o sentido, e que finalmente as pessoas começam a entender que as dietas com fórmulas para emagrecer não funcionam para todo mundo. Mas o caminho ainda é longo, muita gente ainda é escrava das calculadoras de calorias.
É urgente entender e espalhar para o mundo que o mais importante é a quantidade de nutrientes ingeridos e a qualidade da alimentação. Precisamos é aprender a proteger o corpo das toxinas!
E detalhe: até as toxinas ambientais deixam as pessoas mais predispostas à obesidade e a outras desordens metabólicas. Por isso, não é contando as calorias ingeridas por dia que se perde peso. É fazendo o corpo funcionar bem. Uma dieta “antioxidante” individualizada pode proteger a sua saúde até destes fatores externos, e ajudar na perda e no controle de peso. É assim que funciona a relação entre nutrição funcional e emagrecimento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Já li muita coisa que me desacreditar na contagem de calorias para emagrecer, a alimentação funcional está com tudo, e é 70, 80% do resultado do emagrecimento, ou mais.

REINVENTANDO disse...

Nossa essa semana estarei falando sobre isso no blog.
Abraços.Sandra

Denny Baptista disse...

E nosso organismo é tão judiado com tantos compostos químicos todos os dias né? Tadinho, rs...

Bjs gata!

Unknown disse...

Olá. Esse post me despertou o interesse na "nutrição funcional". Infelizmente ainda não fui pra nutricionista , mas com certeza daqui pra consulta vou dar uma boa pesquisada nesses assuntos. Pra ser sincera não sei muito bem o que como. .. claro que sei o que faz bem, mas percebo que conhecer os alimentos eh fundamental. Bjinho
Adorei a dica ;)



Devagar eu Chego Lá