Páginas

NOVA NUTRICIONISTA


só pra atualizar vocês: a minha primeira consulta com a nutricionista funcional, que estava marcada para março, foi antecipada. nem preciso dizer que fiquei beeeem feliz com esse acontecimento, porque eu estava bastante cheia de expectativa.

e digo mais: as minhas expectativas não se frustraram não. eu saí do consultório ainda mais motivada e posso afirmar  que toda a minha arrogãncia e falta de crédito em relação à profissão caiu por terra.

ela é uma profissional bastante capacitada, que estuda e se atualiza muito: é especialista em obesidade e transtornos alimentares como a bulimia e anorexia, além de ser especialista em nutrição funcional, que é algo muito novo, e está embasada em pesquisas recentes realizadas em 2013.

a abordagem desta vertente é completamente holística, e na nossa primeira conversa, que durou 2 horas, ela me perguntou se meu projeto de emagrecimento é para a vida toda. quando eu respondi que sim, ela me disse que vai me ensinar a refletir sobre os alimentos , de forma que num futuro próximo eu consiga me manter no peso ideal sozinha, dispensando o apoio dela.

nós faremos um acompanhamento muito estreito neste iniciozinho e pretendo compartilhar tudinho aqui com vocês! estou bem feliz de poder contar com uma profissional que utiliza essa vertente funcional aqui na minha cidade. por se tratar de algo muito novo, existem poucos profissionais disponíveis e ainda mais com este preparo. dietas de gaveta, nunca mais !!!


3 comentários:

REINVENTANDO disse...

Olá Cris!!
Estamos em sintonia, já tive minha consulta com minha nutricionista funcional e adorei...falo hoje no blog sobre isso..depois, quando puder, passa lá.
Abraços.
Sandra

Denny Baptista disse...

Que sonho, uma nutricionista de verdade! Por aqui já desisti. A última em que fui, me pesou, mediu, perguntou das minhas taxas (glicose, etc), mas nem solicitou exames, perguntou sobre meus alimentos favoritos, hábitos alimentares, e mais de uma semana depois (atrasou) deixou COM A SECRETÁRIA um cardápio com um monte de coisas que sequer consumo e não consumirei jamais, e uma folha com recomendações básicas e uma data de retorno para dali a 2 meses. Nem comecei a dieta.

Adorei sua nutri, achei ela o máximo e fico feliz por tu ter encontrado alguém tão habilitado na tua cidade!


beijo gata!

Anônimo disse...

Sonho de consumo uma nutri funcional. Espero que dê tudo certo. \o/



Devagar eu Chego Lá