Páginas

ALTERNATIVAS PARA ADOÇAR

de olho nas substituições saudáveis, eu aboli de uma vez o adoçante da minha vida. usei tanto na minha primeira fase de emagrecimento que chego mesmo a arrepiar quando bebo suco de caixinha light .ele é ruim mesmo,altera o sabor de uma forma que chega a ser um desrespeito com os alimentos.

também já li diversas pesquisas que comprovam que os adoçantes artificiais contém substâncias que são nocivas ao organismo. estes adoçantes estão relacionados sim a algum tipo de câncer,doenças degenerativas, problemas renais, alterações no funcionamento da tireoide, alzheimer e parkinson e por aí vai. tá bom ou quer mais?

pra adoçar, optei pelo mel e pela rapadura de cana de açúcar, que apesar de mais calóricas,são mais nutritivas e saudáveis. melado de cana é outra alternativa bem legal e o tal açucar de cocô ,que anda sendo bem elogiado pela vertente funcional. mas este útimo, preciso pesquisar mais e também ainda não achei pra comprar.

sobre o açúcar mascavo, como passa por um processo de refinamento eu acho mais confiavel a rapadura ralada do que algumas marcas questionáveis que o mercado oferce. além disso já comprei algumas com formigas e vai saber por onde estasformigas passaram, né não ?!

por último o açucar demerara e a stévia:  não sei absolutamente nada a respeito e prefiro não comentar! o mel e a rapadura estão me atendendo bem. então, o resto deixa pra lá!


5 comentários:

Anônimo disse...

Bah guria!
Stevia é uma planta, um chá. Meu pai até vende a mudinha e eu não sabia. Só que o adoçante =S nunca gostei, mas como cortei o açúcar e queria algo "doce" no final de semana acabei por comprar a stevia em pó para fazer umas panquequinhas de coco e cacau. O gosto é muito artificial :/

Mel, aaaa adoro!

Beijo
Poli

Anônimo disse...

Eu comprei sucralose e estou me adaptando bem. É infinitamente melhor que ciclamato/sacarina ou aspartame.

Denny Baptista disse...

Não vejo a hora de parar de usar adoçante, rs. Sei de todos estes riscos, mas agora abri mão disso pra emagrecer, paciência. Eu acostumei com o sabor, uso sucralose que altera pouco e como já acostumei, nem sinto diferença, rs.

Stevia é ruim demais, hahaha!

O demerara é um açúcar orgânico, mas ainda li pouco sobre ele também!


Beijo!

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas, eu estou usando adoçante sucralose tb, o gosto é melhor do que os adoçantes normais. Vou experimentar o mel ^^ já é uma grande troca ^^. Tenha um ótimo dia, bjs.

Cristiano disse...

Serio... isso q vc fez acho q eh sair do obvio... todo mundo só fala do ligth e do adoçante.



Devagar eu Chego Lá