Páginas

(Maus) Hábitos Modernos


(...) Ao ir e vir para casa, numa época em que o automóvel era inacessível à classe média e a eletrônica não fazia parte da rotina de ninguém, não havia alternativa senão percorrer longas distâncias à pé, tomar ônuibus e bondes, carregar compras e subir escadarias.

O gasto obrigatório de energia na execução dessas tarefas, combinado à frugalidade das refeições, preparadas artesanalmente pela mulher, criava barreiras à disseminação da obesidade.

Como conseqüência da fartura da tecnologia, grande parte das pessoas, em todo o mundo, passou a comer mais e andar cada vez menos.

Não há exemplo na história de uma época em que tantos tiveram acesso tão fácil a alimentos de alto teor calórico, à custa de tão pouco esforço físico.

COLEÇÃO DR. DRÁUZIO VARELA/Obesidade e Nutrição ( pág. 9)

2 comentários:

Reinventando Fer disse...

Oi Cris!
Ainda não consigo correr 5 seguidos, mas estou intercalando no meu treino 2 minutos de corrida a 7,5/7,6 com 3 minutos de caminhada a 6 km/h, até dar 42 minutos (1 aquecimento - 1 desaceleração), e nas 2 últimas corridinhas fico 3 minutos correndo.
Aos poucos vou aumentando o tempo de corrida, qdo eu conseguir correr 30 minutos seguidos vou me inscrever numa prova de rua de uns 8 km! Espero q consiga lá pra março do ano que vem!
Bjo!

Debora Moura disse...

Interessante artigo :D
Tudo é tão fácil, tem gente que usa carro até pra ir à padaria rsrs.
Bjos Cris, tô que tô lá na academia :D



Devagar eu Chego Lá