Páginas

CIRURGIA DE OBESIDADE (BARIÁTRICA)

Oi galera ! Aí vai mais um trechinho do livro do Dr Dráuzio :


“Como vimos a obesidade resulta da ingestão de um número de calorias maior do que o necessário para manter o organismo ativo.

Assim, a redução do estômago visa tornar o aparelho digestivo menos capaz de receber alimentos. A meta é fazer com que o obeso grave consuma menos calorias do que gasta, para possibilitar o emagrecimento.

Quem faz a cirurgia de obesidade pode comer praticamente de tudo, mas como cabe pouca comida no estômago e o trânsito dos alimentos é vagaroso, a cirurgia acaba “enganando” o cérebro, por manter a sensação de saciedade.

As estatísticas demonstram que, após todo o processo, um obeso grave consegue perder entre 35 e 40% do peso corpóreo. Além disso, o tratamento cirúrgico evita o efeito sanfona, o que nem sempre ocorre quando se usam outros métodos de emagrecimento.

Como toda cirurgia, a redução de estômago tem riscos e só deve ser indicada em casos realmente graves.”

Mas o que a gente vê não é bem isso né! Já ouvi casos em que o paciente engorda pra poder recorrer a cirurgia. Eu optei pela R.A. e incremento da atividade física e com isso já se foram 38 quilos que entraram em órbita e mudaram de galáxia. Para seguir esse método é preciso controlar a ansiedade, ter paciência e muita determinação e disciplina. Não faria a cirurgia porque considero uma mutilação. E vcs, o que pensam sobre a cirurgia bariátrica?

3 comentários:

Confeiteira Sonhadora disse...

Não gosto nada da idéia de fazer essa cirurgia...acho agressivo demais você retirar um pedaço do seu corpo, mesmo que seja estômago. Acho um pouco melhor a introdução do balão gastrico, que preenche um espaço e também te faz reduzir a quantidade de aliemntos ingeridos, do que cortar uma parte do seu corpo. Nesse ponto sou um pouco radical. Tirar uma parte do estômago é bem diferente por exemplo de fazer uma lipoaspiração, que também é um procedimento agressivo, porém retira gorduras de lugares, onde ás vezes nem com exercicio se consegue tirar sabe. Eu sou contra até para casos graves.
Essa é a minha modesta opinião amiga. Não tem haval médico nem nada assim.

Fanta Diet disse...

Tb não acho a cirurgia o melhor caminho! Acho q não faria tb... Mas cada um q sabe a dor e a delícia de ser o que é...e se aceitar como é... então mts pessoas acabam recorrendo a essa cirurgia. Minha médica disse q ela só passa essa cirurgia qdo o risco de vida é o mesmo na cirurgia e o mesmo no estado em q a obesidade se encontra...
Bjs diet,
Fantinha.

Lu disse...

Essa cirurgia deveria ser PROIBIDA.Isso mesmo PROIBIDA.M e dói o coração quando vejo fotos de estomagos cortados.Impediria quem eu amo de fazer.Se eu fosse o mÉDICO procuraria outras alternativas aos pacientes tais como reeducação alimentar,spas e\ou balão gástrico.Desculpem se eu fui radical.



Devagar eu Chego Lá