Páginas

EPIDEMIA DE OBESIDADE

Meninas queridas!

Li recentemente o guia prático de saúde e bem-estar que fala sobre obesidade e nutrição escrito pelos autores Dráuzio Varella e Carlos Jardim e gostaria de compartilhar alguns trechos interessantes com vocês:


* Um mundo obeso:

“Até a segunda metade do século XX, a desnutrição era um de nossos grandes problemas de saúde pública; hoje a obesidade também é.

Cerca de 10% dos brasileiros adultos são obesos, e outros 30% estão acima do peso saudável.

Portanto, cerca de 50 milhões de pessoas deveriam perder peso para evitar as principais complicações da obesidade :
Pressão alta.
Diabetes.
Ataque cardíaco.
Derrame cerebral.
Artrites.
Elevação dos níveis de colesterol e triglicérides.
Dificuldades respiratórias.
Certos tipos de câncer.


A obesidade é, sim, uma característica atual: O peso médio de nossa população aumentou assustadoramente nos últimos anos.

Por exemplo, em 1987, na cidade de São Paulo, cerca de 6% dos homens eram considerados obesos. Em 2002, essa porcentagem havia subido para 12,4%. Nesse período, o número de mulheres obesas aumentou de 9,3 para 15%.”

Vou ficando por aqui e deixo vcs com suas reflexões. Vou postar um pouquinho a cada dia. Consciência em doses homeopáticas....

Fuizzzzzzzzzzzz




3 comentários:

Confeiteira Sonhadora disse...

Agora fiquei preocupada!!!!

Debora disse...

Gordura é preocupação total pra mim. Tipo, há casos recentes na minha família de morte :( por causa disso. TENHO QUE ME CUIDAR!

Bom, passei pra deixar um abraço pra vc Cris.

Beijos :D

Beth disse...

A obesidade crescente é um problema mundial. E o que tem de criancinha obesa? Estou estarrecida com o aumento crescente de famílias inteiras, pela rua, pelos shoppings etc. obesas, do mais velho ao mais novinho.
E você, pelo visto firme e forte né? A academia nova está indo bem?
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net



Devagar eu Chego Lá