Páginas

REFLEXÃO


Hoje quando rodei a catraca do terminal de ônibus me senti leve e lembrei de quando, no início do ano, ficava entalada nela na hora de passar. Eu me sentia humilhada, a pior das criaturas. Esse episódio fez com que me perdesse em devaneios:


Nos julgamos intocáveis e nos desesperamos com o que sabemos sempre ser certo: as dificuldades, as doenças, a morte. Mas não são estes mesmos inevitáveis acidentes as molas propulsoras de nosso sucesso? Não são as nossas fragilidades a razão de nos sublimarmos e desenvolvermos, mais ou menos obstinadamente, as nossas maiores virtudes?


Um negro Edson, de infância abastada e materialmente plena, seria o atleta que Pelé foi? Como no boxe, são as porradas que nos fazem fortes, são as nossas fraquezas as nossas maiores oportunidades. Na vida quando se chega ao fundo do poço, só nos resta subir.


James Michener, em uma de suas sagas, nos conta que também há naufrágios quando o bom vento sopra à proa, com céu claro e mar calmo. Tava tudo sobre controle, o dia inteirinho . Na última refeição do dia eu jaquei de novo....bola pra frente hj é um novo dia.

7 comentários:

Anônimo disse...

VocÊ tem consciência de tudo que faz e isso é um grande aliado pra chegar no seu objetivo.

bjim

Adriana de Paula disse...

oi cris,td bem
é a primeira vez que visito sua pag, e estou maravilhada pela sua conquista....devagar você chega lá
eu sou nova na "comunidade dos blogs laight", e quero entrar nessa luta junto com vcs
Vou linkar vc,posso?
beijos

Anônimo disse...

Sim, Cris, mas acho que é hora de você verificar se está comendo o quanto precisa durante o dia (porque isso pode explicar a compulsão noturna).

Talvez um lanche mais "sustancioso" lá pelas 18 horas te ajude a controlar.

Capricha mulher!

Linda e maravilhosa você já é! E está bem mais magra do que quando sofria nas catracas! Eu vi as fotografias: você está linda!

Então reflete no que pode estar te descontrolando e dá um basta nisso!

Hoje é um novo dia... e depois virá uma "nova" noite: fica atenta, se trate bem e não permita que velhos fantasmas te atrapalhem!

Beijos

Vanessa disse...

Faço minhas as palavras da Vania, realmente amiga tens que controlar isso, esta caminhando muito bem, esta linda e esses gatilhos noturnoss não da pé, beijocasss e mais tarde eu volto.

Malu disse...

Crissss lindona, qto tempo!
Eu acho que como vc mesma disse no seu post, essa dificuldade é apenas um aprendizado, e com certeza vc vai conseguir superar os obstáculos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um beijo lindA!! uma ótima semana!

Ju =] disse...

Criiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis

Volteiiiii! Consegui voltar!

Meu pc tá funcionando de novo =]


Concordo com a vânia tbm...tenta comer alguma coisa com bastante fibra no jantar, é capaz q segure essa vontade de comer besteira!!!

Bjusssss

To com saudades, madrinha!;)

Anônimo disse...

Nossa amei seu blog, na teoria concordo com vc, mas na realidade da minha prática nao é assim, quanto mais humilhada e fracassada eu me encontro, mais eu como,em consequencia mais eu engordo, ta tudo errado,kkkk, beijo.



Devagar eu Chego Lá