Páginas

DEFINIÇÕES DE OBESIDADE


Oi meninas ! Essa semana me propus a dar o melhor de mim e estou mantendo a palavra : a R.A segue impecável sem deslizes, apenas atividade física que está deixando a desejar mas tenho andado a ´pé sempre que posso.


Essa semana estou em treinamento na Coca-Cola à tarde toda e, com isso, não tenho conseguido ler e comentar nos blogs de vcs da maneira como gostaria e saibam que estou sentindo muuuuuuuuuuuita falta. Sábado estarei de folga e vou visitar cada uma pois estou ansiosa pelas novidades. Abaixo segue mais um trecho do manual que estou lendo:


-“É uma condição do organismo na qual há um depósito excessivo de gordura ou tecido adiposo. Pode ser leve ou excesso de peso, e grave ou obesidade.
Um peso acima de 10% do considerado normal é excesso de peso. Já o peso 20% acima é considerado obesidade.”
-É uma situação patológica multifatorial caracterizada por acúmulo do tecido gordo para além do normal, que incrementa o risco de outras doenças e de morte antecipada.”
- “A obesidade é uma enfermidade crônica, tal como o são a diabetes, a insuficiência cardíaca, e que, com o passar dos anos, certamente acarretará outras doenças. É incurável, mas como toda enfermidade crônica, tem tratamento adequado e específico.”
- “Obesidade é um excesso de tecido gorduroso.” Como regra geral, o homem é obeso se tiver mais de 20% de gordura no seu organismo, e a mulher, se tiver mais de 30%.
A obesidade é indício de outras enfermidades, tais como: hipertensão, diabetes, artrite reumatóide, problemas cardiovasculares, varizes, etc.


Fonte: Cardápios Balanceados para sadios e Obesos

Autora: Delly Silva

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas e pela força viu,

pode contar comigo sempre também.

bjim

Malu disse...

Oi Cris...
Nossa, acho q entao eu napo to tao bem, pq tenho um pouco mais que 20% de gordura... (ou 19, nao lembro agora)
Essa gordura engana mesmo né, um monte de gente só olha na balança e nao deve achar que tá "tão mal assim".

Barbara Lucas disse...

taí porque quero emagrecer... tenho tendência a ter doenças cardíacas, e tb histórico de diabetes na família...

Débora disse...

Adorei saber da sua determinação!!! Firme na RA!!!

Bjinhusss
Debi

Juliewq disse...

Amiga...tenho passado aki todo dia, mas comentar esta dificil pois tenho acessado aki do trabalho... amiga vc esta linda....naquela foto de blusa vermelha vc além de linda parece estar muito feliz. Adorei o visual novo. Adoro cabelos mais curtos. Fiquei feliz em saber de tudo que está acontecendo. Que a RA esta indo bem. Namorar é muito bom para alegrar as nossas vidas. Conhecia as halvarinas. Lá em casa utilizamos durante um tem´po. Ela só não é muito legal para aquecer e cozinhar, mas para comer é uma delicia. Adorei o jantar romantico...fiquei interessadisssima no MENU. Fico muito feliz por você amiguinha cada vez que entro aqui e me deparo com tão ótimas notícias. Milhoes de beijos. ótima Quarta...mais uma semaninha quase no fim hein...

Juliewq disse...

P.s=> Não sei se vai gostar do comentário, mas você tem cara de menininha... não parece ter mais de 28. Parece ser bem jovem. Esta uma Gata amiga!!! ARRASA que o mundo é seu!!! Confiança sempre... firme e forte!!!

Anônimo disse...

Bem, eu tenho bem mais que 30 % rsssssss mas isso vai mudar (rsss).

Estou aqui na torcida viu?

Olha a moderação hein (rsss) em tudo (rsss)

BEijão!

Estou devendo a foto: sexta-feira tiro duas tá?

BEijos



Devagar eu Chego Lá