Páginas

LEI DA QUANTIDADE

Bem amigas, só foi dizer que estava no controle para o trem descarrilhar. Ontem o monstro me visitou à noite. De novo à noite, sempre na última refeição do dia. Levo a R.A impecável o dia todo e qualquer ansiedade a mais em casa, pronto! JAQUEI HORRORES. Bem não vou me açoitar, bola pra frente que hoje é um novo dia. Um ótimo dia para recomeçar como se nada, nadinha mesmo tivesse acontecido. E é isso mesmo que vou fazer, ou por outra: que já estou fazendo.

Hoje vou postar outro trecho do livro que fala sobre a Lei da Quantidade(bem apropriado, não!?):


"a quantidade de alimento deve ser suficient para satisfazer as necessidades calóricas do organismo".

Quais são as necessidades ou exigências calóricas?

Por caloria, entende-se a energia resultante da queima dos alimentos em nosso organismo. A quantidade de alimento ingerida tem por finalidade proporcionar ou produzir energia suficiente para o trabalho interno, como as pulsações do coração, circulação do sangue, respiração, digestão, absorção, excreção, etc. Isto se dá quer a pessoa esteja dormindo, quer esteja acordada, e também para o trabalho externo que varia com a atividade da pessoa e, por isso mesmo, a quantidade de alimentos não será a mesma para todos.

Se uma pessoa gasta mais energia que recebe em sua alimentação, haverá um desgaste e, consequentemente, seu emagrecimento. Mas, se recebe mais energia (alimentos) do que ela gasta, o excesso de calorias ficará armazenado como tecido adiposo(gordura), aparecendo a obesidade.

Quando a quantidade de calorias que a pessoa recebe se iguala à quantidade que gasta, há equilibrio, manutenção do peso saudável e saúde.

A quantidade de energia ou calorias que cada alimento fornece varia com a sua composição.


Fonte: Cardápios Balanceados para Sadios e Obesos

Autora: Delly Silva

5 comentários:

Juliewq disse...

Todo dia é bom para recomeçar!

Não importa onde você parou, Em que momento da vida você cansou,
O que importa é que sempre é possível E necessário "recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechou a porta até para os outros. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da sua melhora. Pois é ! Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, De encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador ou qualquer outra coisa? Olha quanto desafio! Quanta coisa nova nesse mundão de meu deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? Besteira! Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado até a boca ficar amarga. começar ! Hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? Ir alto, sonhe alto, Queira o melhor do melhor, Queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, O melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental. Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora. Mas, principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para a vida, para um novo amor. Lembre-se somos apaixonáveis,
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes. Afinal de contas, nós somos o "amor".

Amiga todo dia é dia de recomeçar, de fazer de novo....Cada dia que nasce é a chance que temos de fazer tudo diferente, tudo igual, tudo novo, tudo de novo...não importa... mas ao nascer de cada dia ganhamos um dia inteirinho para mudar a nossa vida!!! APROVEITE

BEIJOCAS
ÓTIMA QUINTA

Anônimo disse...

Amiga, mas sabe que essa semana ouvi duas vezes a mesma coisa:

** SE COMEMOS MENOS DO QUE É NECESSÁRIO PARA O CORPO REALIZAR SUAS FUNÇÕES, ATÉ EMAGRECEMOS NO INÍCIO, MAS DEPOIS TRAVA

*** aumentaram minha "dieta" rss para 1600 a 1800 kcal e juram que vou emagrecer com isso!!!!!!!!!!!!

*** ontem cheguei perto das 1600, mas sabe que dá um medo!

Cris: gosto muito de conversar com você! Se você morasse por aqui eu ia acabar com tua compulsão noturna porque ia te obrigar a conversar comigo (sem comer nada!)

rssssssssssssss

Beijos

Superou, é isso aí: hoje é hoje!

Carpe Diem!

**** Carpe Diem - significa "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente ****

Fonte:

http://www.rubemalves.com.br/carpediem.htm

beijos e bom dia!

Anônimo disse...

isso mesmo bola pra frente, ontem ja passou, agora é manter o equilibrio.

bjim

Juliewq disse...

Xuxu...lógico que vc pode publicar o texto quem escreveu nao fui eu não e sim Carlos Drummond de Andrade...Quem me dera ter esta genialidade...preparei um post usando ele para colocar no meu blog amanhã. Se você não se importar de nossos textos parecerem "par de jarros" esteja a vontade... a Internet é um espaço livre amiga... Depois conto la no blog como foi a minha consulta...espero que não seja nada

Dadhá disse...

Amiga..ando igual a vc como direitinho o dia todo
chego do trabalho anoite e como igual uma tarada..aff
preciso mudar isso..senão num vo emagrecer é nunca =/
1 vez q visito seu bloguxo..vou te linkar pra acompanhar
Adoreii vim aki viu..
dpois passa la no meu

Bjãooo
fica c Deus



Devagar eu Chego Lá