Páginas


Eu, em janeiro deste ano estava obesa, pesando 112 quilos. Nunca tinha estado com este peso e tomei a decisão de emagrecer pensando principalmente na minha saúde e no meu bem estar.

Para emagrecer sem perder a saúde procurei a ajuda de um especialista e resolvi partir para a reeducação alimentar. Tomei esse caminho porque pensava em algo duradouro, algo que modificasse o meu comportamento diante da comida para o resto da vida e que trouxesse a perda definitiva de peso.

Eu optei por fazer 06 pequenas refeições e pequenos ajustes na alimentação buscando as substituições saudáveis. Minha R.A funciona assim: prefiro as refeições com frutas, verduras, cereais e proteínas magras.
Troquei o açúcar por adoçante, evito doces, frituras, massas, refrigerantes e bebida alcoólica. Troquei o pão francês por integral, a margarina pelo requeijão light, leite integral por desnatado. Alimentos fritos por assados, cozidos por crus e por ai vai. Cada dia eu tenho menos vontade de comer. Um pouco já me satifaz.

O meu novo estilo de vida inclui atividade fisica diária (hidroginástica e caminhadas) aliada a uma alimentação de baixa caloria. E tem funcionado muito bem.

O meu blog, por sua vez, também é uma peça chave no meu processo. Ele me mantém estimulada, determinada e feliz. Nele aprendo mais e mais sobre reeducação alimentar, me relaciono com pessoas maravilhosas que enfrentam problemas muito semelhantes aos meus. Pessoas que me ajudam todos os dias e que são também ajudadas por mim.

Eu, neste período, eliminei 25 kilos. Estou conseguindo. Não pense que é fácil emagrecer, mas depende exclusivamente de nós mesmos. Emagrecer melhora tudo. A minha vaidade está gigante. Adoro sabonetes, cremes, esfoliantes, perfumes, maquilagem... Futilidade? Que seja!! Cuidar de mim mesma, olhar-me no espelho e me amar mais a cada dia é muito bom em todos os sentidos.

11 comentários:

Vanessa disse...

Parabéns amiga, esta linda mesmo, e que vitoria, és uma guerreira com certeza, e sua homenagem no desafio menos 10% ficou linda, adorei!!!
Força sempre, porque tem mais a vencer, e logo chegara no seu objetivo!!!
Beijocasss e otima semana

Anônimo disse...

Concordo com tudo que foi dito até as virgulas.

Parabéns continue assim e chegarás longe.

bjim

Barbara Lucas disse...

coisa boa menina... vc merece todo aplauso!!!

Tem uma brincadeirinha prá vc no meu blog... vem ver, inaugurei hoje a brincadeira, espero que goste.

Malu disse...

Cris!
Vc é uma vitoriosa e uma inspiração à todas nós! 25kg em apenas 9 meses...! É bastante :) Uma conquista!! :))
Um beijo

cindy disse...

`Parabéns pelos 25 kg eliminados!show de determinação...
me diga: vc foi a nutricionista?
pq eu tneho muita dificuldade em seguir uma...
e tb vc consome qtas calorias por dia?
bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

olá, cris

parabéns por ter eliminado os 25 quilos.
mas passei por aqui, porque ontem li seu blog inteirinho, fui da primeira postagem até a última.
muito bom, prazer em conhece-la.

uma curiosidade, onde anda o nuno, que sempre comentava?

bjs

Silmara Sanro disse...

Uhu,uhu! Que legal a sua homenagem, prestei bastante atenção a sua postagem inicial, é muito bom poder comparar com a atual e ver o quanto vc avançou. Você nem imagina o quanto me sinto motivada com o seu esforço e suas conquistas, te admiro muito.
Parabéns!!!
Continue sempre guerreira como vc é!
Abraços!!!

Anabela disse...

Oi querida!

Minha primeira vez aqui, vim oferecer meu apoio, carinho e puxão de orelha quando preciso rsss
Vi-te no blog da nossa querida Vânia, mas temos várias amigas em comum.
Temos o mesmo obejctivo viver em pleno a RA duma forma positiva, modificar o corpo, mudar a mente e estar de bem connosco.
Vou continuara a vir aqui, ja linkei
Beijo de carinho e boa semana de paz

Adriana de Paula disse...

oi Cris, todas vezes que te faço uma visitinha me sinto inspirada a prosseguir....Parabéns pela conquista!!!!

beijos

Anônimo disse...

Te admiro muito e gosto muito de vc!

Beijos

nuno medon disse...

olá a quem perguntou por mim! O Nuno está bem vivo :)...obrigado pela preocupação. É que antes o blog era diferente e agora tem outro estilo. A Cris bem sabe que não ligo a essas coisas de dietas e como este blog tornou-se num blog, que tem como alvo as senhoras, eu prefiro não comentar. Mas converso muito com a Cris e ela me disse que perguntaste por mim. Beijos para ti Cris e beijos a quem perguntou por mim...lol!



Devagar eu Chego Lá