Páginas

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR



Agradeço do fundo do coração as mensagens carinhosas que recebi pela perda do meu bichinho de estimação. Trouxeram muito conforto pra mim. De verdade.
Para quem não vem sempre aqui, eu comecei a minha reeducação alimentar em janeiro deste ano, depois de subir na balança e ficar chocada ao ver os ponteiros marcando 112 kg.
Eu vou ao endocrinologista de seis em seis meses, não sigo cardápio de nutricionista e não uso nenhum tipo de medicamento. Faço terapia (comportamental) uma vez por semana, pratico hidroginástica cinco vezes por semana e faço caminhadas diariamente (inclusive aos finais de semana).
Sou ex-dependente de anfetaminas e na minha abstinência engordei 42 quilos. Em parte pela depressão e ansiedade e em parte tb porque mudei a minha rotina de atividade fisicas: malhava em média 03 horas por dia e depois de uma lesão deixei de malhar de uma hora pra outra.
Eu não sigo dietas. Não me adapto a muitas restrições. Procuro manter uma alimentação equilibrada com muitas verduras e frutas e poucos carboidratos e açúcares. Como de tudo , só que em pequenas porções.Estou aproveitando a R.A. para explorar novos alimentos e desenvolver o meu paladar.
Tenho perdido em média 2 a 3 kilos por mês . Não é muito, mas tb não estou com pressa. Sei que será definitivo. Minha meta é chegar aos 69Kg(quem sabe 65?) e tenho certeza que irei conseguir. Devagarinho eu chego lá!





3 comentários:

***Bia*** disse...

Nós chegaremos lá sim, devagar e sempre, é isso aí...
Já perdi um bichinho de estimação e imagino o tanto que vc está sofrendo, é muito difícil, mas espero que Deus te dê forças.
Um beijo

Anônimo disse...

Claro, nós somos do tamanho daquilo que acreditamos.

Sua força de vontade é o seu maior motor.

Vc vao conseguir sim.

Um grande beijo e conte sempre comigo.

nuno medon disse...

olá! Quanto a mim não tens que me agradecer por causa do comentário de ontem. Já o fizeste no meu espaço mas não era preciso! O que importa é seguires em frente e chegares aos 70 kilos, o teu sonho! E vais conseguir! beijos e uma boa semana!



Devagar eu Chego Lá