Páginas

Mudança de Hábitos Alimantares


Um corpo bonito e magro, atualmente , é o objetivo de muita gente-inclusive o meu. Claro, essa é uma questão que ultrapassa a dimensão estética, é sobretudo uma questão de saúde e de bem estar. Tem um montão de gordinhos morrendo por aí e eu adoro viver, quero viver bastante!!


Agora o qustionamento : como emagrecer com saúde ? Estou cansada das dietas malucas que me fazem fazer peso rapidamente e na semana seguinte recuperar tudo de novo ou mesmo engordar mais.


Ano novo, planos novos ... e eu tenho pensado e me preocupado muito com esta questão. Felizmente a questão parece simples e eu to inclinada mesmo a riscar a palavra dieta do meu vocabulário. Eu to pensando em algo mais duradouro que irá modificar o meu comportamento diante da comida para o resto da vida: a reeducação alimentar.


No meu caso, acredito que apenas alguns ajustes farão toda a diferença. Certamente será necessário algum tempo para eu me habituar às mudanças mas os benefícios em termos de saúde e perda de peso, seguramente, consistirão em estímulos para que eu prossiga.


Eu pretendo aprender a me alimentar de maneira saudável, evitar os alimentos ricos em açíucar e gorduras e dar preferência a refeições com frutas, verduras, cereais e carnes magras. Ao invés de fechar aminha boca, vou abrir a minha mente e entao vou privilegiar os alimentos naturais e de baixa caloria como grãos, verduras, frutas, legumes e carnes magras.


O grande lance, no meu ponto de vista é gastar toda a energia adquirida por meio dos alimentos. Comer pra viver e não viver pra comer !!


Então, vou manter a atividade física diária aliada a uma alimentação de baixa caloria. Substituir a carne vermelha pela carne branca (peixes e aves), doces por frutas, açúcar por adoçante, oleo de soja pelo azeite de oliva, massas por verduras e legumes, refrigerante por sucos naturais, alimentos fritos por cozidos, alimentos cozidos por crus, leite integral por leite desnatado, cerveja por vinho.


É isso aí! Falar é bem fácil a prática e o grande desafio . Mas tenho persistência e não tenho pressa e acho que esse processo pode ser muito gostoso tambem!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

olá! Todos nós devíamos de mudar os nossos hábitos alimentares, porque só nos faz bem! Tenho 30 anos mas já como ( a maior parte das vezes ) aqui em casa, comida sem sal. Começei a comer porque o meu Pai tem a tensão alta há um ano e eu na altura disse á minha mãe: "para o Pai não se sentir tão mal, eu também vou comer comida sem sal" e não me custa nada. Eu também já reduzi muitas coisas, porque há uns anos numas análises, foi-me diagnosticado ácido úrico e que isso me poderia fazer mal aos 40, 5o anos. Eu adoro chocolate e nessa altura deixei de comer chocolate todos os dias, deixei de comer bolos e deixei o café- Troquei o café por pingo! E não custa nada ter uma alimentação mais saudável. Num Jornal em Portugal, um médico disse " o sal é a desculpa das más cozinheiras"....lol. beijos nuno

Anônimo disse...

as melhoras do tornozelo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.


Devagar eu Chego Lá