Páginas

Maleficios do Abuso de Laxantes n Processo de Emagrecimento


Segunda-feira é sagrado : dia de subir na balança. E mais uma vez a dita cuja foi generosa comigo. Os ponteiros apontaram outros dois quilos a menos. Sinal que a reeducação alimentar associada a caminhada e hidroginástica tem surtido efeito.


Contudo uma coisa ainda me intriga: apesar de ter aumentado o consumo de agua e de sucos e tambem a ingestão de fibras e frutas, o intestino ainda continua obstipado. Pra tentar equilibrar , vou tentar por essa semana o chá natural de sene à noite para uma desintoxicação.


Muitas pessoas fazrm uso de laxantes para melhor resultado de suas necessidades , mas é muito comum, quando em processo de emagrecimento , fazer uso sistemático e constante de chás laxativos e outros medicamentos. No processo de emagrecimento, logicamente a quantidade de evacuações diminuem porque se ingere menos alimentos.


E preciso ficar atento contudo , que a utilização abusiva e prolongada pode desencadear processos prejudiciais ao organismo. E a minha proposta é emagrecer naturalmente, sem uso de medicamentos e manter a saúde.


Eu pretendo ampliar a ingestão de alimentos ricos em fibras como cereais, aveia , frutas e principalmente a ameixa preta pois estou certa de que o melhor e mais saudável a fazer é criar condições para que os intestinos funcionem de modo natural por meio da alimentação e do estilo de vida.

Um comentário:

nuno medon disse...

olá! Fazes bem em tentar perder peso sem ser com medicamentos. Muitas vezes, as pessoas emagrecem quando tomam medicamentos porque suam mais e a perda de água faz a pessoa emagrecer mais. É por isso que fazes bem em tentar emagrecer sem ser com medicamentos. beijos



Devagar eu Chego Lá