Páginas

Sedentarismo, não !!!

Eu fiquei muito feliz quando subi ontem na balança e os ponteiros registraram 02 Kg a menos, apesar da cerveja e os petiscos do fim de semana. Ultrapassei a minha meta de perda de 1 kg por semana.
Isso significa que a mudança nos habitos alimentares , que mative fielmente de segunda à sexta, associada à hidroginastica , deu certo .
Minha cabecinha ja começou a calcular: se eu perder 02 kilos por semana, em 10 semanas serão 20 kg. Não é fantástico? Isso tudo sem sofrimentoe sem perder a saúde. Apenas com um pouco de disciplina.
Esse resultado acabou me estimulando e estou motivada a fazer 40 minutos de caminhada por dia. Minha médica ja tinha me aconselhado e tava faltando só aquele empurrãozinho para eu colocar em prática.
A caminhada é legal. Não força muito as articulações do tornozelo como os outros esportes. Diminui o colesterol, auxilia na perda de peso, diminui o estresse, aumenta a capacidade aerobica e anaerobica, fortalece a musculatura inferior, faz aumentar a concentração . Além de ser um momento que nos propicia estar a sós com nossos botões e divagar em pensamentos e idéias.
Estou feliz . É isto.
Hasta la vista.

Um comentário:

nuno medon disse...

Olá! espero que consugas chegar ao teu objectivo final, ao peso que queres ter. uma boa semana p ti! beijos



Devagar eu Chego Lá