Páginas

Eu quero samba, suor e cerveja !

Carnaval taí e eu também quero samba, suor e cerveja porque ninguém é de ferro! O mundo inteiro a partir de amanhã vai entrar em epifania. Principalmente aqui do lado de baixo do Equador.

Todo mundo pensa que o carnaval é ma festa típica brasileira. Na verdade essa festança começou mesmo foi na Grécia como um culto agrário há cerca de 600 anos Antes de Cristo.

No Egito a festa rolava em volta de fogueiras e todo mundo usava máscaras para simbolizar a inexistência de classes sociais. Depois o Carnaval chegouem Veneza e se espalhou pelo mundo todo.

A data é móvel para a Páscoa católica não coincidir com a data da Páscoa dos judeus. O cálculo é meio complicadinho: determina-se o equinócio da primavera, que ocorre entre os dias 21 e 22 de março no hemisfério norte. Observando a lua nova que antecede o equinócio, o primeiro domingo após o 14° dia de lua nova é o domingo de Páscoa. Como o primeiro dia de lua nova, antes de 21 de março, é entre 08 de março e 05 de abril, a Páscoa só pode ser entre 22 de março e25 de abril. O domingo d carnaval é sempre o 7° domingo que antecede ao domingo de Páscoa. Ufa ! ainda bem que existem as pessoas que faze os cálculos por nós!!!

Devemos aos irmãoS de Portugal a chegada do Carnaval ao Brasil. Lá pelos anos de 1700 a principal diversão dos foliões era jogar água uns nos outros - Pensa que ingenuidade !!

Depois surgiram as escolas de samba, os blocos de carnaval, o frevo, os maracatus, os trios elétricos até chegarmso nesta grande festa que conhecemos hoje em dia.

Por tudo isso é que eu quero me esbaldar. Não me socorram. Eu to feliz!!!

Hasta la vista !!!

2 comentários:

nuno medon disse...

olá! diverte-te no Carnaval! beijo

nuno medon disse...

olá! Há doze dias que n escreves nada...estás bem? bj e bom trabalho!



Devagar eu Chego Lá