Páginas

EU QUERO MAIS SAÚDE !!!

Eu quase não acreditei quando subi na balança hj de manhã e o ponteiro foi pra 112 Kg. Eu nunca estive com este peso e ganhei 3 kg em uma semana, num piscar de olhos !

Eu não nasci gorda. Fui muito magra na infância e na adolescência até os 15 anos quando engravidei e o meu corpo nunca mais foi o mesmo.Na verdade era só um pouco de sobrepeso que eu controlava com algumas dietas rápidas e muita atividade física. De 03 anos pra cá , eu engordei mais de 30 kg.

Recentemente fui ao endocrinologista e ela me passou uma dieta. Fiz os exames e verifiquei que não tenho problemas de tiróide, diabetes ou pressão alta. O colesterol está um pouco alto e o problema está em grande parte relacionado ao estresse e a problemas emocionais.A médica recomendou Lexotan à noite, remédios naturais durante o dia (centela asiatica, leitina de soja, etc).

Eu tenho insônia, sou muito ansiosa, intestino preso, memória ruim, queda de cabelo, unhas fracas.A idéia é partir para a reeducção alimentar aliada à atividade fisica regular. Serão 06 pequenas refeições por dia . O açúcar deve ser substituído por adoçante, os doces substituídos por frutas, a alimentação deve conter muitas fibras. Alcool , carne de porco e frituras estão cortados da dieta.

O início da dieta ficou prejudicado pelo Natal e pelo Ano Novo. Quero muito iniciar agora e levar a sério. Vou iniciar hidroginástica inicialmente 03 vezes por semana , mas meu ideal é fazer 1 hora de exercícios diariamente.

Pretendo nesse blog, fazer acomapnhamento da evolução do processo e da transormação. Minha meta é chegar aos 70 Kg em 11 meses. Perdendo cerca de 4 kg por mês. Conto com a minha disciplina , força de vontade e apoio daqueles leitores que acreditam que será possível.Medidas atuais: Peso atual 112 KG- Altura 1,75- Idade 35 anos

Nenhum comentário:



Devagar eu Chego Lá