Páginas

Benefícios da Hidroginástica para combater a Obesidade




Eu ontem fiz a primeira aula de hidroginástica. Este mes vou fazer 03 vezes por semana , aula com duração de 50 minutos cada. Mes de fevereiro pretendo fazer todos os dias. Fiquei assim cercada de velhinhos e gordinhos enao me senti tão estranha no ninho. A aula não exige muito e não forçou meu tornozelo. Consegui acompanhar tudinho ate o final e achei muito alegre fazer atividade na água. Abaixo um textinho tirado de um outro blog:
A Atividade
A hidroginástica é realizada dentro de piscinas de profundidades variadas, com predomínio de trabalho aeróbico e elevado consumo calórico. É muito vantajosa para o obeso, já que as articulações são poupadas da sobrecarga do peso corporal excessivo. Vem se tornando uma alternativa cada vez mais popular para a promoção da boa forma e saúde. Dentre as vantagens da hidroginástica, destaca-se a quase ausência de impacto, o que a torna adequada para uma quantidade maior de pessoas.Outros benefícios da hidroginástica incluem melhora da força e tonificação dos músculos, aumento da flexibilidade e promoção do sistema cardiorespiratório. Isso sem contar o prazer de realizar uma atividade na água, principalmente em dias quentes, o que contribui para combater o estresse emocional. Hidroginástica também é uma boa opção para a manutenção do condicionamento físico em atletas impossibilitados de realizar seu treinamento normal em virtude de lesão.
Quem deve fazer ?
A hidroginástica é uma das únicas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico, como obesidade, idosos e gestantes. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de preparo físico podem praticá-la.- Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece toda a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.- Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previne dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.
Vantagens
Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.- Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.- Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.- Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.
Gasto calórico
O gasto calórico para 1 hora de hidroginástica para uma pessoa de 70kg é de 450 a 600 calorias, a depender da intensidade dos exercícios.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá! em primeiro lugar, boa sorte para o espaço, que parece estar a começar! A minha mãe tb já fez hidroginástica e adorou, isto porque há uns anos foi-lhe diagnosticada osteoporose e sentiu necessidade de exercício. as melhoras para o tornozelo! bj, Nuno



Devagar eu Chego Lá