Páginas

BOROCOXÔ


Hoje estou bem borocoxô. Down mesmo. Sexta-feira é o dia internacional dos casais e e eu aqui sem saber se ainda tenho namorado ou estou solteira. É a vida.
Bem, para afastar a deprê fui ao salão. Dei a louca e resolvi pintar as unhas de amarelo. Ficaram divertidas e gosto de "ler" a reação na fisionomia das pessoas quando se deparam com algo tão inusitado. Assim me distraio, me reinvento.
Sobre a R.A tá acontecendo algo estranho. A tristeza me tirou o apetite por completo. Esse comportamento é muito diferente da que eu costumava ter no meu passado recente. Eu quando sentia melancolia desatava a comer feito louca e agora não está assim. Está ao contrário, parece que a comida desce quadrada. Será que isso está acontecendo pela R.A ou é a nova maneira como eu enxergo a gordura ? Não sei, estou confusa.
E vocês quando sentem angústia, de que maneira reagem diante da comida?

MEU ANTES E DEPOIS


Eu sempre me amarrei em ver os antes e depois das pessoas que conseguiram emagrecer.Gosto porque me dão um baita estímulo para continuar. Este antes e depois foi, carinhosamente, feito pela amiga Vânia . A minha homenagem por ter chegado à meta do desafio menos 10%.
As imagens em que apareço mais gordinha, foram feitas em Dezembro do ano passado e eu estava pesando 112 quilos. As imagens da direita foram feitas recentemente e eu apareço pesando 86 quilos. Agora estou 2 quilinhos mais leve (pesando 84) e, portanto, um pouquinho melhor.
Breve quero tirar fotos de corpo todo e postar aqui . Meu cabelo agora tb mudou. Esta um pouco mais curto e mais escuro tb. Estou me sentindo bem. O coração ta machucadinho claro, eu sou um ser humano, afinal. Mas estou bem e vou ficar melhor a cada dia.
Eu resolvi postar o antes e depois para demonstrar para as pessoas que acompanham o meu blog e que desejam emagrecer, que vale a pena investir em si mesmo e lutar para melhorar a qualidade de vida, a saúde e a auto estima. Muito da minha conquista eu devo ao blog e a todo o apoio que recebo aqui. Agora faltam 14 quilos. Já percorri dois terços da minha caminhada e falta muito chão pela frente ainda. Sigo. Tenho certeza que vou chegar lá. DESISTIR JAMAIS !!!!!!!!!!!!!!!

TROCAR SENTIMENTO POR COMIDA NAO VALE



A R.A continua firme e forte !!!!! E Haja maquiagem e perfume para manter a auto estima em ordem ! AFFFFFFFFFFFFFFFF

Sem Você
Arnaldo Antunes
Composição: Carlinhos Brown / Arnaldo Antunes

pra onde eu vou agora livre mas sem você?

pra onde ir o que fazer como eu vou viver?
eu gosto de ficar só mas gosto mais de você
eu gosto da luz do sol mas chove sempre agora sem você
sem você
sem você
sem você
às vezes acredito em mim mas às vezes não
às vezes tiro o meu destino da minha mão
talvez eu corte o cabelo
talvez eu fique feliz
talvez eu perca a cabeça
talvez esqueça e cresça
sem você
sem você
sem você
sem você
talvez precise de colchão, talvez baste o chão
talvez no vigésimo andar, talvez no porão
talvez eu mate o que fui talvez imite o que sou
talvez eu tema o que vem
talvez te ame ainda
sem você
sem você
sem você
sem você

84,00 EXCELENTE NOTICIA, NÃO ?

Bem amigas, agora me adaptei melhor à nova dieta das 1000 calorias e a balança , finalmente, mostrou o resultado dos meus esforços. Esta semana perdi 2,400 quilos e olha que hoje entrei na red zone. Bom ? Bom nada ARREBENTANTE!!!!!!!!!!!!!! muito feliz . Ainda não tenho balança em casa e hj de manha na farmácia fiquei saltando feito um coelho depois que percebi que depois de semanas finalmente emagreci.
Bem, se no quesito perda de peso tenho motivos para comemorar, o mesmo não acontece com o relacionamento afetivo. Nós mulheres modernas estamos ficando a cada dia mais exigentes e talvez nosso destino seja a mesmo a solidão. Meu namorado me pediu um tempo este fim de semana e acho que não tem volta. Tá doendo bastante mas não a ponto de eu querer cortar os pulsos... e vai passar.Eu vou ficar bem porque aprendi a me amar.
Hoje começo um curso de automaquiagem que vai durar a semana toda. São quinze horas de curso e quero ficar mestre na arte dos pincéis. Estou mais vaidosa e me cuidando mais e mais a cada dia. Tudo o que eu aprender vou postar aqui e compartilhar com as Divas que acompanham o meu blog.
Beijocas

RAPIDA E RASTEIRA


Oi lindas, passando aqui rapidinho para marcar aquela presença e dizer que apesar do aparente sumiço, eu tô na ativa e não desisti. A R.A depois da redução de calorias não está aquela pereição. Tem sempre uma das refeições que dou uma relaxada e bem sei que isso coloca qualquer dieta por agua abaixo.
Não vou ficar me martirizando e nem me consumindo em autopiedade. Daqui ha algumas semanas irei me acostumar com a nova dieta, seguramente.
Uma boa noticia e que fechei 02 negócios e isso deve dar uma movimentada a mais nas minhas finanças.
A faxina da casa tá rolando , naquele ritmo (Arggh odeio tarefas domésticas). Bem, ja organizei varanda, area de serviço, parte das roupas, parte dos papeis e amanhã é a vez do quintal.
Na dieta como na vida, devagar eu chego longe de vagar eu chego lá.
Beijocas

EMAGRECI MAIS UM TIQUIM!!!

Bem amigas, quanta saudade!Estou sem PC em casa e agora sem trabalho fica difícil de postar todo dia. To escrevendo de uma lan house.
Segundona, dia de pesagem e ... emagreci !!! Bom , não ? Agora o peso atual é 86,40 e não vejo a hora de pesar 79,90. Não aguento mais ver a casa dos 8 na balança. Bem , foram só 200 gramas mas isso é motivo de grande alegrias ara mim.
A nova dieta (1000 calorias) proposta pela endocrinologista não está nada fácil de ser cumprida. No início não conseguia esperar a hora certa de fazer a refeição pois sentia fome. Resultado: ou comia mais do que devia ou não conseguia esperar e beliscava antes da hora mesmo. Tomei cerveja sexta e sábado (600 ml/dia) e sábado e domingo jaquei mesmo. Mas foram alimentos até saudáveis.
Bem, justiça seja feita, algumas refeições etão até bem certinhas e acho que a tendência é melhorar ate me adaptar por completo.
Hoje, pela manhã, fui fazer os exames e devo retornar na endocrinologista na semana que vem (ainda nao agendei). Hoje tb fui ao psiquiatra. Psiquiatra? Mas psiquiatra não é médico de doido ?
Calma aí, calma aí. Não é bem assim. O meu grande problema é controlar a ansiedade. Então minha terapeuta sugeriu que eu procurasse este especialista. Ele passou um remedinho que vai me ajudar a dormir melhor e controlar a ansiedade e a tensão. Acho que isso deve controlar a minha boquinha tb.
No mais, o namoro vai às mil maravilhas e continuo por aí batalhando um novo trampo.
Saudades de todas e agora, vou dar uma espiadinha no blog de vcs para me interar das novidades.
Beijo e boa semana a todas !!

ORGANIZAÇÃO


A palavra de ordem pra mim agora é organização. Hoje lendo o blog da nossa amiga Vânia refleti profundamente sobre esta necessidade.
Eu tava num ritmo alucinado trabalhando de segunda a segunda e aparecendo em casa apenas para dormir. Resultado ? Tá tudo "fora de controle", principalmente papeis, contas e documentos.
Eu agora estou sem um dos meus empregos e estou trabalhando apenas no sábado e no domingo. Então, decidi que vou aproveitar as minhas férias forçadas para procurar um emprego melhor e também para colocar a minha casa em ordem.
Como a casa é enorme e eu não poderei contar com ajuda, vou organizar um cômodo por dia, começando amanhã. Minha casa é assim:
- 3 quartos
- Sala de Tv
- Sala de Jantar
- Cozinha
- 03 banheiros
- Area de serviço
- Varanda
- Quintal
Vou organizar 1 comodo por dia e paralelamente os papéis e assuntos pendentes. Em 12 dias espero que o meu habitat esteja mais limpo, arrumado, harmonizado. Ainda não sei como nem porque, mas acho que esse processo vai colaborar com a minha perda de peso.
Também estou aproveitando esta pausa para um check up clínico. Hoje retornei ao ginecologista com o resultado dos exames . Está tudo OK e o colesterol está normal. Recebi os parabéns do médico e ele comentou que meu estado de saúde tem tudo a ver com a qualidade da minha alimentação. Bom ?!

ENDOCRINOLOGISTA

Então meninas, fui ao endocrinologista hoje. De cara já gostei porque na porta do consutório tinha um cartaz enorme divulgando um P.R.A (Programa de Reeducação Alimentar.
Bem, algumas novidades: minha estatura oficial é 1,70 (será que encolhi?). Portanto, meu IMC também é diferente do que eu imaginava. O meu Indice de Massa Corporal é 30. Todos sabemos que peso saudavel corresponde a IMC 25 e para isso acontecer, precisarei pesar 71 kilos e, portanto perder 15 kilos. Como ?
A estratégia é reduzir as calorias para 1000. A médica disse que o organismo se acostuma com a restrição de calorias e passa a entender isso como natural (platô).
Pra mandar o platô pras cucuias vou cortar uma das refeições (ceia) , vou reduzir as calorias para o limite 1000/dia e vou intensificar o gasto energetico (lavando, faxinando, passando, namorando, etc). É porque academia não cabe mais
no meu orçamento visto que estou engrossando as fileiras dos desempregados.
A médica me passou uma tabela de substituições muito bacana . Achei legal porque ira tirar a minha dieta da rotina. Outra coisa que ela falou é que agora o emagrecimento fica mais lento mesmo e que a disciplina e persistência devem aumentar. É exatamente o que pretendo fazer.
Bora que o verão tá chegando gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

86,60 EMAGRECI UFAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Bem amigas, já comecei a semana como pé direito : depois de um mês patinando sem sair do lugar, finalmente os ponteiros da balança começaram a baixar de novo.
Estou muito feliz e muito animada para sair da casa dos oitenta. Meu fôlego foi renovado e estou mais determinada do que nunca.
Amanhã tenho consulta com a endocrinologista. Já tá fazendo um ano qe fui pela ultima vez e a balança tava marcando 109 putzzzz. Acho que quando ela puchar aminha ficha vai cair de costas. Hahahaahhaaaahaha

Depois eu escrevo contando tudo. Beijos e vamos juntas. DESISTIR JAMAIS !

AGRIÃO


Eu fui ao dermatologista porque estou com as unhas das mãos e pés quebradiças e ele me recomendou um medicamento chamado Pantogar à base de queratina e cistina. O médico me disse que nele tem tudo o que as unhas e cabelos necessitam para o cabelo crescer com beeza e saude. Ja comeci a tomar e o trataento vai durar seis meses.
Hoje vamos saber um pouco mais sobre o agrião:
AGRIÃO
- Rico em fibras.
- Excelente fonte das vitaminas A e C, de cobre, enxofre, ferro, iodo e potássio.
- Possui também cloro, cálcio e pequenas quantidades de vitamina B.
- Estimula a digestão, o apetite e faz bem aos rins,além de agir como expectorante.
- Devido à grande quantidade de iodo, é indispensável para o bom funcionamento da tireóide.
- Boa fonte de beta-caroteno.
- Fonte valiosa de cálcio.
- Rico em antioxidantes, que ajudam a prevenir o câncer. O agrião é um vegetal crucífero rico em antioxidantes, bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra certos tipos de câncer, principalmente os do aparelho digestivo.
Este vegetal verde é também uma boa fonte de vitamina A (na forma de beta-caroteno, sua substância precursora) e de vitamina C, antioxidantes que protegem contra danos nas células provocados por radicais livres, moléculas instáveis produzidas na queima de oxigênio pelo organismo.
Uma única xícara de agrião picado fornece 1.600 U.I. de vitamina A, aproximadamente 15 mg de vitamina C e valiosas quantidades de cálcio, ferro e potássio, mas contém menos de cinco calorias.
Os praticantes da medicina alternativa recomendam o consumo de agrião para aliviar distúrbios gastrointestinais, problemas respiratórios e infecções do trato urinário. Alguns afirmam que o agrião age como um leve antidepressivo, como estimulante do apetite e como diurético .
Recomenda-se aplicar o seu sumo para amenizar a acne. Porém, estes benefícios ainda não foram comprovados.
Vamos colocar o agrião na sacola de compras da próxima vez ?

PEQUENO BALANÇO



Oi lindas!

sumi mas não desapareci por completo. A R.A continua firme (impecável nem tanto). Quero agradecer o apoio e carinho de todas vocês que me escrevem sem esperar retribuição. A vida aqui no "front" tá dura, mas vai passar. Tenho que cuidar da vida para o trem não sair dos trilhos e descarrilar. Foco, foco, foco. Sei o que quero e sei o que posso.



Fiz um pequeno balanço e esse mês, em relação ao peso eu engordei,mas não desanimo fácil não. Sou dura na queda e quando meto uma idéia na cabeça ninguém tira. EU VOU TER PESO SAUDÁVEL. Não sei quanto tempo vai levar pra chegar á mas eu chego. Ah se chego !



Pesagens:

02/10 : 86,45

12/10 : 88,50

22/10 : 88,10

01/11 : 88,10

10/11 : 88, 65



Medidas (comparação

Atura: 1,75
Peso: 93,00/88,65= -4,35kg
IMC: 30,37/28,9 = Excesso de Peso
Braço Direito: 33/32= -1 cm
Braço Esquerdo: 34/32= -2cm
Busto: 104cm/100= -4 cm
Cintura: 84/80= -4cm
Barriga: 99 cm/96= - 3cm
Quadril: 122/118= -4cm
Culote Direito: 73 cm/70cm= -3cm
Culote Esquerdo: 72 cm/70cm= - 2cm
Coxa Direita: 62 cm/62cm= tudo igual
Coxa Esquerda: 62cm/62cm= tudo igual
Panturrilha Direita: 44 cm/44cm= tudo igual
Panturrilha Esquerda: 44 cm/43cm= - 1 cm
Tornozelo Direito: 25 cm/25cm= tudo igual
Tornozelo Esquerdo: 26 cm/24cm= - 2cm

Viram como não dá pra desanimar? Quatro quilos a menos representa uma senhora diferença.A luta continua gente! Devagar eu chego longe, devagar eu chego lá !!!


Devagar eu Chego Lá