Páginas

AGRIÃO


Eu fui ao dermatologista porque estou com as unhas das mãos e pés quebradiças e ele me recomendou um medicamento chamado Pantogar à base de queratina e cistina. O médico me disse que nele tem tudo o que as unhas e cabelos necessitam para o cabelo crescer com beeza e saude. Ja comeci a tomar e o trataento vai durar seis meses.
Hoje vamos saber um pouco mais sobre o agrião:
AGRIÃO
- Rico em fibras.
- Excelente fonte das vitaminas A e C, de cobre, enxofre, ferro, iodo e potássio.
- Possui também cloro, cálcio e pequenas quantidades de vitamina B.
- Estimula a digestão, o apetite e faz bem aos rins,além de agir como expectorante.
- Devido à grande quantidade de iodo, é indispensável para o bom funcionamento da tireóide.
- Boa fonte de beta-caroteno.
- Fonte valiosa de cálcio.
- Rico em antioxidantes, que ajudam a prevenir o câncer. O agrião é um vegetal crucífero rico em antioxidantes, bioflavonóides e outras substâncias que protegem contra certos tipos de câncer, principalmente os do aparelho digestivo.
Este vegetal verde é também uma boa fonte de vitamina A (na forma de beta-caroteno, sua substância precursora) e de vitamina C, antioxidantes que protegem contra danos nas células provocados por radicais livres, moléculas instáveis produzidas na queima de oxigênio pelo organismo.
Uma única xícara de agrião picado fornece 1.600 U.I. de vitamina A, aproximadamente 15 mg de vitamina C e valiosas quantidades de cálcio, ferro e potássio, mas contém menos de cinco calorias.
Os praticantes da medicina alternativa recomendam o consumo de agrião para aliviar distúrbios gastrointestinais, problemas respiratórios e infecções do trato urinário. Alguns afirmam que o agrião age como um leve antidepressivo, como estimulante do apetite e como diurético .
Recomenda-se aplicar o seu sumo para amenizar a acne. Porém, estes benefícios ainda não foram comprovados.
Vamos colocar o agrião na sacola de compras da próxima vez ?

9 comentários:

Silmara Sanro disse...

Oi, Cris! Também preciso me consultar, minhas unhas estão muito quebradiças, como nunca antes, tem me aparecido manchinhas brancas nas unhas, agora até que estão melhor, pois nem dava para usar esmalte muito clarinho.
Eu detestava agrião com todas as minhas forças, mas agora já me habituei....bem temperadinh,hummmm ,rsrs.
Abraços!

Vanessa disse...

Cris, nao lhe esqueci viu... bjkas e otimo fim de semana!!!

Anônimo disse...

Desanimar jamais né? E tem mesmo que cuidar da saúde (por dentro rsss) para que se reflita em mais beleza "exterior" que importa muito.

Vou dizer denovo que estou morrendo de saudades de falar contigo!

Já estou dirigindo (rss) ainda acompanhada, porque não sei "tudo", mas logo pego o carango e vou sozinha rssssssss

Espero que o namoro esteja indo muito bem!

Beijão gostosa!

Malu disse...

Afe.... agrião é uma coisa q nao enguloooo vixe...... mas to revertendo essa minha aversão a coisas SAUDÁVEIS hunf... qta autosabotagem neh?P!

bjssssss

Barbara Lucas disse...

eu adoro agrião...
:)

beijo menina!!!

Fanta Diet disse...

Tb fui a dermato hj.... rs
Bjs diet e um final de semana light pra todas nós!
Fantinha.

Fanta Diet disse...

Cris,
esse negócio de dermatite seborreica, todos os remédios, cremes, shampoos, ~etc... são caros mesmo!
Faz parte, querida!
Mas precisamos né!
Fazer o q ?
O importante é melhorar... minha dermatite chega ir até a testa... não posso dar mole...
Bjs diet!!!

Silmara Sanro disse...

Obrigada Cris pelo recadinho no meu blog!
Pode ter certeza que seu exemplo de determinação me ajudou e ajuda muito a acreditar que sou capaz, sempre me recordo da sua trajetória, lembro da sua alegria em tirar fotinhas,rsr.

Se estou feliz agora imagino saindo dos 9..rs

Bom domingão!

Anônimo disse...

Vou torcer para sua vida ficar mais calma Cris! Você já conquistou muito, espero que continue firme! Os velhos hábitos são apenas "velhos!"

VAmos conseguir!

Beijos



Devagar eu Chego Lá