Páginas

ENDOCRINOLOGISTA

Então meninas, fui ao endocrinologista hoje. De cara já gostei porque na porta do consutório tinha um cartaz enorme divulgando um P.R.A (Programa de Reeducação Alimentar.
Bem, algumas novidades: minha estatura oficial é 1,70 (será que encolhi?). Portanto, meu IMC também é diferente do que eu imaginava. O meu Indice de Massa Corporal é 30. Todos sabemos que peso saudavel corresponde a IMC 25 e para isso acontecer, precisarei pesar 71 kilos e, portanto perder 15 kilos. Como ?
A estratégia é reduzir as calorias para 1000. A médica disse que o organismo se acostuma com a restrição de calorias e passa a entender isso como natural (platô).
Pra mandar o platô pras cucuias vou cortar uma das refeições (ceia) , vou reduzir as calorias para o limite 1000/dia e vou intensificar o gasto energetico (lavando, faxinando, passando, namorando, etc). É porque academia não cabe mais
no meu orçamento visto que estou engrossando as fileiras dos desempregados.
A médica me passou uma tabela de substituições muito bacana . Achei legal porque ira tirar a minha dieta da rotina. Outra coisa que ela falou é que agora o emagrecimento fica mais lento mesmo e que a disciplina e persistência devem aumentar. É exatamente o que pretendo fazer.
Bora que o verão tá chegando gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Silmara Sanro disse...

Oi, Cris! Que bom que a visita foi positiva e trouxe boas mudanças para sua R.A. Vejo muita gente reclamando do efeito platô. É preciso persistir mesmo.
Já achei você tão bem nas fotos que postou tempos atrás aqui, imagino então com 15 quilos a menos.
Aproveite o tempo para colocar a "casa" em ordem mesmo, no meu caso me fez tão bem, sinto o ambiente até mais leve.

Abraços!

Vania San disse...

Viuche, que pouquinho que tu vai comer mulher! Mas acho que vai dar resultado sim, e logo vc se acostuma!

Que barra essa de desemprego Cris! Vou torcer para passar logo, para vc encontrar um emprego bem legal!

Estou com muitas saudades!

Adoro você!

beijos

Malu disse...

Que legal cris!!! Mas qdo tem platô, não dizem que devemos dar uma "bagunçada" no organismo? Comer um pouco mais de calorias e tals?
Bom, mas quem sou eu! A médica é que sabe lógico rsss
bjsss



Devagar eu Chego Lá