Páginas

RESTRINGINDO O AÇÚCAR


eu  sempre preferi os alimentos salgados.só que de uns tempos pra cá, ando sentindo uma vontade insana de comer sobremesas após o almoço. a nutri disse que pode ser resistência insulínica.eu tenho driblado esta vontade tomando sempre uma xícara de café após a refeição. tem dias que quase surto mesmo tomando o tal café. estranho ,né ?

mas o açúcar é tão vilão assim ?é. pior que é. veja o que diz o chefe do serviço de saúde de amsterdã, paul van der velpen: "o açúcar é a droga mais perigosa do nosso tempo." 

ele diz ainda que o açúcar refinado ou qualquer produto alimentício açucarado deveria vir com um alerta, como nos maços de cigarro, porque o açúcar é viciante, altamente prejudicial à saúde, e tão difícil de largar como o cigarro.

de acordo com as recomendações da associação do coração dos estados unidos, a quantidade máxima de açúcar ingerido, por dia, por uma mulher deveria ser 25 gramas, e por homens 37,5 gramas. mas sabe quanto de açúcar tem naquela coca-cola que você tomou ontem à noite? pois é… soma a isso o açúcar do cafezinho, o açúcar da bolachinha, e por aí vai!


as substituições recomendadas pela nutri funcional são : açúcar de coco (ainda não experimentei), mascavo, mel e rapadura de cana. em casa tenho usado a rapadura quando faço café.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi...achei que era só comigo q estava acontecendo!Sempre preferi salgados mas tenho sentido vontades absurdas de comer doce!Adorei as dicas...
Beijos, Nina
armazemreal.blogspot.com

Desabrochando disse...

Cris, com certeza o açúcar é o mal do século. Só ver qtos obesos há por aí!! Sou louca por doces, sempre fui.

Anônimo disse...

Certa vez baixei um livro chamado Sugar Blues, fala sobre os males do açúcar. Dá uma olhada depois.



Devagar eu Chego Lá