Páginas

QUIABO DETOX


sabadão, com tempo de sobra pra cuidar mais de mim, e fazer deste, mais um dia iluminado aqui neste paraíso.

daqui há pouco vou sair para comprar frutinhas e verduras e vou executar uma receita detox que foi premiada: a receita é da nutricionista funcional Carol Morais, e é de simples execução.

aqui em Itacaré o quiabo é bastante utilizado como quiabada para acompanhar o acarajé. nesta versão ele é refogado e bastante condimentado . o sabor é delicioso mas a textura gosmenta eu não gosto muito. embora não tenha nojo, sei que muitos tem e deixam de comer essa delícia .

Carol Morais deu uma dica bacana para tirar a baba do quiabo que eu não sabia e amei. a receita dela é assim:

1. corte o quiabo em laminas fininhas.
2. coloque o quiabo numa peneira de metal
3. despeje vinagre em cima do quiabo
4. espere a baba escorrer
5. coloque o quiabo numa frigideira antiaderente
6. frite com um fio de azeite de oliva e condimente/tempere a gosto.
7. deixe tostar e descubra este novo sabor. vai se apaixonar com certeza!!!

 

2 comentários:

Anônimo disse...

adoro, adoro quiabo!

Desabrochando disse...

Amei a dica!!

Eu adoro quiabo! Minha filha de 2 anos tb!!

Hj eu vi na quitanda e fiquei com vontade! Vou fazer!!!

bjs

http://chegandoaos30anos.blogspot.com.br/



Devagar eu Chego Lá