Páginas

COMO FAZER ARROZ INTEGRAL

a orientação da nutri funcional este mês é eliminar o arroz branco e substituir pelo integral, mandioca, batata doce ou inhame.


eu tenho feito isso e desde que cheguei na bahia só comi arroz branco duas vezes. não sofri com a mudança de hábitos.


a nutri disse que o arroz integral diminui os flancos , aquelas gordurinhas laterais que temos na cintura. percebi uma redução de volume mesmo nesta região.


mas como fazer o arroz integral ? para melhor aproveitar os nutrientes e facilitar o cozimento é bom deixar de molho em agua morna por umas 7 horas, mas nem sempre me lembro então meia horinha de molho já esta valendo.


outra coisa é não refogar o arroz e sim somente os temperos para ele não ficar empapado.use a criatividade para variasr as receitas: açafrão, brócolis, castanhas, alho poró, tudo para deixar o arroz ainda mais nutritivo e saboroso.


ah! armazenado corretamente na geladeira ele dura três dias!!!

 

Um comentário:

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Cris! Haaaa se fosse isso eu não teria meus pneus, só como arroz integral, rsrsrs... tem como fazer arroz integral na panela de pressão, eu ja prefiro deixar de molho.... gosto dele menos estufadinho! Rsrsrsr Beijos e abraços



Devagar eu Chego Lá