Páginas

30 DIAS SEM PURPURINADOS

Ontem fiquei na dieta liquida ate a refeição das 19 horas. À noite comi espetinho de carne bovina e queijo. Eu nao sei se a dieta liquida realmente cumpre o papel de desintoxicação no organismo mas, no meu pscicologico funcionou bem.
Bem, eu visitei oi blog da Larissa Bertani e ela fez um trato consigo mesma: não comer purpurinados durante o mês de agosto . Eu gostei da ideia e tô compoiando.
Então o COMPROMISSO é não comer:
- Pão de queijo
- Salgadinhos em geral (Enroladinhos, coxinha ...)
- Pizza.
- Massas em geral (Nhoque, macarrão, lasanha ...)
- Chocolate/bombons. - Doces em geral.
- Pão francês.
- Bolachas.
- Lanches de padaria.
- Frituras.
- Sorvetes.
- Sucrilhos.
- Bolos de aniversário.
- Tortas.
O resto pode. Parece realizável e vai me ajudar a atingir a meta deste mês (chegar os 90Kg).
Portanto, vou imprimir a relação e colocar na porta da geladeira e na porta do meu guarda-roupa que é pra lembrar todo dia do desafio. Alguém se habilita?
Meninas, não se esqueçam da campanha FIM DE SEMANA SEM JACAS. anotem tudo o que comerem no sábado e domingo e evitem os excessos. Beijos e fim de semana bem light pra vcs!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou te dar uma dica: não imprima o que você "não quer comer" imprima uma lista de substitutos para esses alimentos, tipo:

- comer 3 a 5 frutas por dia;
- comer carboidratos integrais;
- comer verduras de folhas;
- comer leguminosas;
- tomar leite e derivados desnatados;
- comer carnes magras em pequenas quantidades;

Sabe, porque senão, toda vez que olhar para a lista de "purpurinados" seu estomago vai roncar e a cabeça vai te lembrar que gosto tem.

Eu simplifiquei:

Agosto sem açucar (que inclui bolos, bolachas, doces, chocolates etc) daí não tenho que pensar muito. Tem açucar, tá fora da minha lista. Isso diminuiu mais de 80 % dos meus excessos e dá dando um efeito legal na minha auto-estima.

Agora se eu colocar na geladeira uma lista dizendo: "não comer bolos, doces, chocolates" vou ficar morrendo de vontade.

Entende? O cérebro é meio traiçoeiro. Uma vez respondi uma brincadeira com 10 alimentos que eu "não resistia" e não é que os tais passaram a aparecer na minha vida o tempo todo! Daí fiz uma lista de 10 coisas melhores a fazer ao invés de comê-los e daí comecei a melhorar.

É um conselho rsss

Beijos

Anônimo disse...

Eu apoio completamente passar o mês de agosto sem comer porpurinados, afinal de contas, falta tão pouco pra acabar. rs.

Outra coisa, eu colei na geladeira uma foto de antes e depois. Eu acho bem mais chocante do que listas de alimentos. Vc vê sua foto gorda e sua foto mais magra. Vc nao pensa, você vê e pronto, desiste de qualquer tentação. Colei na porta do guarda roupa para me animar para ir na academia tbm. Tem funcionado.

Acho importante essas técnicas. Sei lá, além de aumentar a nossa auto estima (sempre vejo a foto e penso "que bonitinha tou agora) ajuda a nossa compulsão.

Um beijão Cris.

Silmara Sanro disse...

Olá! Só de ler essa lista já deu vontade de comer bobeiras, shuashau... também só tem coisa "ruim" nessa lista, rs..
Já visitei seu blog algumas vezes, mas acabei não deixando recado. Gostaria de participar do desafio "Fim de semana sem jacas", passo a semana tranquila, mas findi, é tanta tentação, quem sabe participando do desafio, me policio mais.
Muita força para ti, nessa iniciativa de evitar purpurinados, estou tentando fazer isso aos poucos, já cortei muita coisa, um dia eu chego lá..rs
Boa sexta-feira para vc!

Vanessa disse...

Aiiii se ue pudesse...
que isso, deixa disso, evamos em frente, ta certa e com certeza vai lhe fazer bem ficar sem esses engordiets.
bjss



Devagar eu Chego Lá