Páginas

COMER DEPRESSA



Eu achei esse texto ai de cima bem legal e "colei" de algum blog (não lembro qual). Quando a gente cai na real e toma consciència desse círculo vicioso e tem a iniciativa de quebrá-lo é que já percorremos metade da nossa caminhada.

Não que o restante seja fácil. Não tem caminho fácil não! Há caminhos objetivos, que evitam que a gente se distraia e se perca durante a caminhada, mas o caminhar é fundamental.

Julie, eu transformei e assumi o Outras Milongas como blog de dieta porque esse tema é predominante na minha vida neste momento.Estou curtindo muito esse processo. Adoro ler o seu blog . Na sua cozinha nós gordinhas podemos entrar sem moderação e muitas vezes recebemos o conforto que as vezes buscamos, indevidamente, por meio da comida.

Voce como cozinheira de mão cheia bem que podia nos dar uma força e nos apresentar deliciosas receitas light. Que tal ?

8 comentários:

Barbara Lucas disse...

taí um baita desafio prá mim
aprender a comer devagar
quem sabe assumo isso como a próxima meta?
valeu pela dica

Anônimo disse...

Oi Cris, tbm sou Cris. Achei seu blog muito legal, sempre vou te visitar e ler tudo com mais calma (hoje to passando correndo).

Eu como devagar, mas sempre comi errado. Comia de hora em hora ( ou menos tempo as vezes) e só porcarias.

Comecei minha RA no dia 14 de maio desse ano e até aqui tá tudo indo muito bem. Estou muito feliz com os resultados; com os meus resultados e com os resultados das amigas blogueiras. O meu blog e os blogs que acompanho têem me ajudado e muito.

Beijão e FORÇA pra todas nós.

Anônimo disse...

Assino em baixo: temos que assumir que a obesidade é uma luta diária difícil e importante!!! Demorei demais para aceitar que era um "problema meu" e enfim, cheguei nos 110 kg!

Comer lentamente é algo que estou tentando e que tem dias que é mais fácil, outros mais difícil (depende um pouco do humor), mas vamos conseguir adquirir esse hábito fundamental!

Bj e adorei vir aqui!

Vanessa disse...

Cris, disse tudo esse texto, realmente hoje eu vejo que comia que nem uma draga e agora, como que nem passarinho...rsss
Bjs e obrigada!!!

Anônimo disse...

Vou fazer uma réguinha pra ti coloco o código num comments depois que vc pegar, eu apago, ok??

já volto!

Anônimo disse...

Acho que é o Layout do seu blog que diminuiu a réguinha, porque está certinha!

Bj

Anônimo disse...

Cada comentário que leio, venho retribuir... daqui a pouco vc vai dizer: saí desse blog que não te pertence!!!! (rsssssssss).

Bem, as pulseiras é o seguinte: no meu caso, cada dia em que me mantenho no limite de 1500 kcal, coloco uma amarelinha no pulso esquerdo que representa 1 dia; quando somam 7, tiro todas e coloco uma vermelha do pulso direito de significa 1 semana; quando juntar 4 semanas, vou trocar por uma de um mês (azul), quando completar 4 meses, vou trocar as azuis por uma lilás (=4 meses) e quando completar 1 ano, coloco uma transparente...

Então quando olho para o meu pulso tenho a noção exata de quantos dias estou com a RA controlada: por exemplo, hoje tenho duas vermelhas = 14 dias + 4 amarelas = 18 dias (é que ontem perdi uma amarela porque ultrapassei 1500 kcal... coisas da vida)...

Mas a Liz, por exemplo, usa pulseiras coloridas para os dias até 7 daí coloca uma preta que significa uma semana. É mais simples... para mim o problema é que não quero ficar cheia de pulseiras (vou confessar que não uso nada nem brinco, nem anel e nem pulseira, então criei as cores para não ter muitas pulseiras ao mesmo tempo no meu braço que eu não gosto, pode...).

Bj e qualquer coisa grita!

Anônimo disse...

Sabe como eu tou fazendo pra aprender a comer devagar, Cris?
Usando talheres de sobremesa.

Pq antes eu comia mto rápido.

Foi essa a solução que encontrei.

Um grande beijo.



Devagar eu Chego Lá