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EFEITOS DA AGUA NO ORGANISMO - I


Hoje a cidade amanheceu com forte neblina. O céu parecia mais baixo e era difícil ver os rostos das pessoas com nitidez na rua. Para sair de baixo das cobertas, só mesmo quem precisou malhar. Feito eu.
Cheguei na academia cedo, malhei minha série de musculação e ainda pude pegar um solzinho tímido antes da aula de hidro. Na hora de entrar pulei direto molhando o corpo todo de uma vez. Assim o frio vem e vai embora rápido.
Minha alimentação tbok. Essa vai ser uma semana daquelas. To correndo o risco de não cumprir a meta de junho: chegar aos 94 Kg. Vou apertar o passo.
Recebi um email gigante sobre o efeito da água no organismo e vou compartilhar com vcs. Em doses homeopáticas para não ficar maçante:
1. O mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com frequência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome.
2. Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%.
3. Um copo de água aliviará a fome à meia-noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.
4. Beber um mínimo de 08 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de desenvolver câncer na bexiga.
No inverno é comum sentirmos menos sede e esquecermos de beber água. Fiquem atentas !

3 comentários:

Vania disse...

Que mulher admirável, hein, malhando com frio e tudo! É de bons exemplos assim que estou precisando!!! Eu sinto sede sempre!

Bjs e continue assim (vai ganhar o desafio rapidinho e eu vou adorar postar sua história!).

Bjs

Nuno disse...

Olá! Com o teu post, fiquei mais esclarecido, quanto aos efeitos benéficos da água. beijos

Vania disse...

Querida, manda sua altura para o desafio, e quando atualizar o peso envia para o e-mail:
menos10porcento@yahoo.com.br

Dei uma procurada por aqui mas não achei... Vamos que vamos, estou me animando denovo!



Devagar eu Chego Lá