Páginas

CONSELHEIRA NUTRICIONAL?


Estou impressionada com a quantidade de pessoas da minha vizinhança que me abordam pedindo conselhos para emagrecer. É curioso: alguns chegam elogiando, outros perguntam acanhados...
Normalmente querem saber se fiz redução de estômago, tratamento com médico, se tomo remédio ou se só tranquei a boca mesmo.
A resposta é sempre a mesma: não existe fórmula mágica para emagrecer. Cada pessoa tem a sua maneira e tempo próprios para perder peso. O primeiro passo é consultar um endocrinologista e ver como anda a saúde antes de começar qualquer mudança. Depois, aprender muito sobre nutrição saudável e o melhor lugar para isso é aqui na blogosfera light.
Depois de tomada a decisão, é preciso muita motivação, paciência, disciplina e força de vontade. Emagrecer não é fácil. É desgastante, estressante e muitas vezes frustrante também. Só que tem uma coisa: emagrecer é algo tão bom que o valor disso não tem preço. Os ganhos de ´saúde, bem estar, beleza e aumento da auto estima são incalculáveis. Sério mesmo !
Então, você que está lendo estas linhas e planejando emagrecer em 2009, não espere o ano virar. Comece a mudar a sua atitude diante dos alimentos desde já ! E conta comigo, estarei sempre por aqui...

6 comentários:

Eliana disse...

Como faço pra acompanhar vc?
Vc poderia me adicionar em seu blog?
Obrigada pela visita ...e vamos no ajudar sim, com certeza ...
Estarei sempre aki ...
Bjinho com carinho ...

Eliana disse...

Ah ... deixei um presentinho pra vc no meu blog, passa lá, tá?

Anônimo disse...

Adorei o que vc escreveu hj, estou ansiosa pela redução do meu ponteiro da balança e não tá contecendo como eu queria...e vc descreve aí: "é preciso muita motivação, paciência, disciplina e força de vontade. Emagrecer não é fácil. É desgastante, estressante e muitas vezes frustrante também". E vi que vc já conseguiu reduzir muito e te digo que tava precisando ler o q escreveu, meio que puxão de orelha mesmo, porque a gente vai se frustrando, entristecendo...aí tb vi que precisamos respirar fundo e se permitir um renovo...bjks

Vanessa disse...

E eu bem sei o que essa ausencia me faz, mas infelizmente é no momento amiga o maximo que posso dar de mim, são tantos afazeres que afff... ando só o bagaço...rsss
não nessa eu exagerei, esquece.
Mas fico feliz em saber que tu estas bem e realmente toda semana sou abordada tbem por perguntas e mais perguntas... hoje mesmo foi um dia tipico de perguntas.
Faz parte da nossa caminhada e sei que pra mim como pra você deve ser um prazer em dizer.
bjkass amiga.

Silmara Sanro disse...

Eu me sinto uma mentirosa quando as pessoas me abordam com essas perguntas em relação ao emagrecimento.
E sinto que não se satisfazem quando digo que não tomo remédios.
Outro dia uma pessoa quando eu disse que faço academia, teve a ousadia de perguntar se eu aguento, puxa, já não estou falando que faço???
Elas vão-se desconfiadas...antes eu ficava chateada, afinal estão duvidando da minha capacidade, não veêm o esforço diário que faço, está certo que por um tempo eu não fui uma pessoa de crédito, pois vivia de regime e nada de emagrecer de fato,rs, mas isso não quer dizer que não seja capaz.
Mas agora nem ligo...elas que falem e pensem o que quiserem, estou tão satisfeita com meus passinhos que nem tô,rs.

Abraços!

Anônimo disse...

Amiga, te conhecer foi mesmo uma das melhores coisas de 2008, então vim aqui te desejar um Feliz Natal e que em 2009 você continue conquistando um corpo mais saudável e bonito!

São quase 30 quilos a menos heim Cris!

Parabéns!

Eu adoro vc e pode sempre contar comigo!

Beijos



Devagar eu Chego Lá