Páginas

HORA DA MUDANÇA


A minha R.A segue impecável esta semana, só a atividade física é que está deixando a desejar .A Dona M chegou adiantada 11 dias este mês e trouxe com ela algumas dores. Será algo errado? Isso significa que a última pesagem pode não ter sido das mais precisas... segunda-feira peso de novo e tiro isso a limpo.


Estou em um momento muito especial do meu emagrecimento. Para as meninas que são novas por aqui eu explico: comecei a fazer Reeducação Alimentar em janeiro deste ano pesando 112 kilos (obesidade 1). Atualmente estou pesando 91,800 e lá se foram 20 kilos para nunca mais voltar.


Quando atingir a marca de 91 kilos (faltam somente 800 gramas u-huuuuuuuuuuuu) sairei da obesidade e ficarei com sobrepeso. Pra mim, este é um momento muito importante, um verdadeiro divisor de aguas.

Depois disso o que mais quero é ir para a casa dos 80 e alcançar o objetivo do desafio menos 10% (87 kilos). Quero publicar aqui o meu antes e depois e minha madrinha Liz vai me ajudar.
Comigo demorou a cair a ficha que eu estava obesa porque eu evitava me pesar, usava só vestidos largos e nao me olhava no espelho. Não me enxergava, não queria me ver, me tocar, me sentir. Quando outro gordinho me incluia se referindo a mim como "Nós gordos" eu me chateava muito. Grilava mesmo.


Um belo dia precisei ir à uma recepção e não tinha roupa. Nas lojas de departamento nada cabia e então minha irmã me levou a várias lojas "Edição Extra". O detalhe é que minha irmã é magrinha, usa 38 no máximo... nossa nem sei descrever como me senti de tão arrasada.
Quero que este episódio faça parte do meu passado cada vez mais remoto...
E voces, como foi se descobrir e se aceitar como gorda e decidir que já era a hora de mudar?



6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cris,eu ao contrario de voce sempreme aolhava no espelho,mais sabe quando vc se acomoda,então um dia me olhei e disse para mim,comotu ta gorda,feia e vc é tão nova bola pra frente e muda isso,foi assim que eu decidi fazer a R.A...bjokas

☆ Daiane ☆ disse...

Ooi guria ..
Pois é ..
A gente não tem ki se aceitar gorda e achar ki nunca vamos perder peso .. Oo
Resolvi mudar qdo meu manequim já era 44 ..
Foi a gota d'agua pra kem usava 38 ..
Mas já to no 42 .. Quase no 40 e vamo láá .. =]
Beejo !

Silmara Sanro disse...

Cris, acredita que eu mesmo sendo cheinha desde criança, ainda não acostumei com a minha imagem corporal, ainda não me reconheço em fotos, filmagens e nem no espelho, e nem quando as pessoas que são obesas fazem brincadeirinhas me comparando a elas,é como se em minha mente eu fosse uma pessoa e no corpo outra, vê se pode? Às vezes me visto e saio por aí achando que sou magra, mesmo me vestindo sempre discretamente, shuashuashua.
Acredito que seja por isso que mesmo sentindo necessidade de fazer R.A, vivo em conflitos, ainda não achei um equilíbrio. Á vezes me alimento de uma forma que parece que a comida não vai ter nenhum efeito sobre mim, certamente passei toda a minha vida pensando assim.
Mas senti a necessidade de fazer R.A quando me vi de repente mergulhada na depressão, fiz tratamento 2 anos, antes da depre tive várias crises de choro, pq minhas roupas não me serviam mais, não conseguia achar roupa legal para comprar (tive formatura e casamento de uma prima)..mas não conseguia reagir, sempre ficava mais compulsiva depois de uma crise, e simplesmente não conseguia ter uma vida social.
Depois do sufoco pra achar roupa para a formatura e de ver uma foto que tirei no casamento da minha prima, achei que era hora de fazer alguma coisa por mim.
Ainda tenho muito que aprender, o blog tem me ajudado muito nesse sentido, sempre acordo ciente que tenho sempre um dia desafiante à frente, nem tudo são flores, vira e mexe entro em crise, comecei a R.A com 113 quilos em fevereiro , cheguei no 103.9 e agora empacada no 105.5, era para estar com bem menos, assim como vc (PARABÉNS pelo tantão eliminado) mas...ainda assim me sinto um pouquinho melhor, pois sair do 113 parecia uma missão impossível, já estava conformada em ser gorda.
Ontem e hj tive uma recaída, mas não penso em desistir não. Seu post de hoje foi bem oportuno, tanto para te conhecer melhor, como para refletir sobre a minha vida. Obrigada pela oportunidade, acabei me empolgando, rsrsrs.
Abraços!

Ju =] disse...

Bom, eu sempre fugi que nem o diabo da cruz de balanças e a minha tinha uma coisa que eu só fui perceber quando fui na endócrino, ela marcava 93, mas eu pesava na verdade 105! Quase morriiii quando percebi. Mto pq eu briguei com a mocinha da clínica, neh!
Eu tava crente que a balança era maluca, eu num podia tar tão gorda, poxa, acima dos 100, que que é isso?! Eu tinha 15 anos, era uma coisa impensável!!
Acho que aí eu degringolei de vez, cheguei nos 113/115...isso no fim do ano passado. Eu fui numa festa com vestido feito na costureira pq nada me cabia e achei que tava arrasando, mas quando olhei as fotos, meu deus, eu comecei a chorar que nem uma louca, tava mtooooooooooo grande!!!!!!!!!!!
E eu ainda tava com o cabelo preso, o que maximizou o tamanho do meu rosto...
Acho que essa é a primeira vez que eu to me aceitando do jeito que eu sou e to aprendendo pouco a pouco que eu posso mudar as coisas se eu quiser e que elas não são tão ruins como eu penso, sabe?
Para mim, esse é um processo mto mais de mudança de vida do que de emagrecimento propriamente dito, pois ele deve vir como uma consequência e não o contrário.

Nossa, falei demais...hahahaah
Eu to atrasadíssima no meu blog, amanhã eu atualizo ele, viu!!
Sem falta!
Bjusss

Malu disse...

AIII, que maravilhaaaaaaa só mais (Menos né rs!) 800graminhas!!
Falta pouco!! É pra comemorar mesmooo!! Vc devia se dar um presente ao alcançar esse marco :)
Parabéns pelas suas conquistas!!

Em tempo, acho bom vc dar uma olhada nesse adiantamento da menstru viu... É sempre bom fazer um examezinho de rotina... Até mesmo pq isso pode ser sinald e que algum hormônio seu não tá mto bem regulado... Bom, melhor previnir né!!
bjs

Anônimo disse...

Eu sempre soube (desde que engordei) que teria que emagrecer um dia... mas como boa procrastinadora, deixava sempre para depois... enfim chegou o "depois".

Eu considero que estou de fato emagrecendo faz pouco tempo... porque entre 110 e 97 eu estive no ano passado...

Só quando vi o primeiro 96 é que a ficha me caiu... daí cada dia está sendo uma luta particular pra baixar mais o peso e sair da obesidade!

Eu adoro te acompanhar Cris!

Beijos



Devagar eu Chego Lá