Páginas

90 QUILOS. EMAGRECI! ÊBA!


O fim de semana correu equilibrado e sem Jacas. Fiz boas escolhas, boas substituições e o resultado disso e que elimei mais 400 gramas esta semana e alcancei antecipado a meta que estabeleci para o mes de agosto: chegar aos 90 quilos e sair da obesidade.
Me perguntaram aqui do meu processo de emagrecimento. Pra quem está chegando agora, eu iniciei o blog em janeiro pesando 112 quilos e com IMC obesidade I. Eliminei 22 quilos e agora estou com excesso de peso.Como? com pequenas mudanças nos hábitos do dia-a-dia e reeducação alimentar.
Eu estou muito mais disposta, mais saudável e com a auto estima mais em dia. Meu emagrecimento é lento. Procurei este caminho porque não sou dada a restrições alimentares muito severas , não tenho muito tempo para malhar e me preocupo com a flacidez provocada pelo emagrecimento acelerado. Meu mantra todos conhecem: devagar e sempre.
Eu também procuro me informar muito sobre nutrição e dietas , sou leitora assidua de muitos blogs e aprendo muito com eles.
Eu me preocupo mais com a qualidade nutricional do que com as calorias em si. Esta semana que passou por exemplo, eu substitui os alimentos por versões integrais: leite, pão, iogurte, sucos, etc.. eu fiz isso porque estava achando o meu menu insosso e monótono e a refeição não estava me satisfazendo. Satisfazendo no sentido de alegrar o paldar e não apenas de cumprir o papel de nutrir.
Semana que passou eu tb não pude ter muita regularidade na academia devido à compromissos de trabalho e, portanto, o meu balanço calorico não proporcionou a perda de peso possivel.
Tudo bem. Eu ja cumpri a minha meta de agosto, emagreci mais um pouquinho e me sinto no lucro. Agora vou correndo visitar cada uma porque estou ansiosa por saber das novidades.
Grande beijo e boa semana a todas!!

2 comentários:

Malu disse...

AAAAAAAAAAAAAIII poderosaaaa!! Vc tá praticamente na casa dos 80 já :D Fiquei mto feliz!!!!!!!! Parabéns Cris, de verdade!! 2008 é o ano mesmo pra vc hein :)
bjao

Vanessa disse...

Preciso dizer mais alguma coisa?

Sim.

parabénss.

Sua força de vontade amiga, seus objetivos traçados lhe toruxe mais vitorias, são 8 meses de esforços, que hoje você colhe frutos.

Beijocas e firme sempre!!!



Devagar eu Chego Lá