Páginas

PLANEJAMENTO


Estava aqui matutando com meus botões: uma vitória é consequência de um objetivo bem definido, estratégia, dedicação e disciplina.
O meu objetivo inicial é sair da obesidade (nível 1) e mudar o meu IMC para excesso de peso. Eu defini esse objetivo e vou colocar toda a minha energia para alcançá-lo.
Pra que isso aconteça eu preciso pesar 91 kg. Coloquei essa ideia na cabeça e só vou sossegar quando eu conseguir.
Minha meta é perder 7Kg até o dia 31/07 (aniversário da minha filha). Temos 60 dias até lá. Eu tenho certeza que posso fazer acontecer. Afinal, só no mês de maio perdi 5kg.
Estou precisando de amigos que me ajudem a pensar a minha estratégia e as sugestões serão muito bem-vindas.
Já tive algumas ideias:
*caminhar 1 hora/dia
*hidroginástica 5 x semana
*restringi a dieta a 1500 calorias/dia
*terapia 1 x semana
*leitura de livros e artigos sobre nutrição
*outras milongas e leitura de blogs light
*esquema de recompensa/premiação por resultados
Eu sei que pra chegar ao resultado vou precisar superar uma competição fortíssima comigo mesma. Só que agora, estou me sentindo preparada para essa batalha. O meu momento, finalmente, chegou.
E você? Como você está em relação a sua R.A ? Tem objetivos bem definidos? Tem um caminho para chegar lá? Está comprometida para fazer o que for preciso ? Tem disciplina para transformar seu sonho em realidade?

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cris, é claro que vc vai chegar lá, como vc disse, determinação vc tem, amigas para te apoiar tbm, olha eu aqui.

Eu tbm tenho metas, mas estou indo aos poucos, no momento, só quero emagrecer o suficiente para começar meu treino de musculação na academia. Acho que o que estou fazendo para isso já está funcionando direitinho, então não pretendo mudar nada.

Grande beijo.

Juliewq disse...

Amiga... meu blog não é nada light mas queria que você continuasse a lê-lo tá ; )....Amada adorei o posto sobre aquela questão do amor.Eu também estou numa correria alucinada. Começo de mês para mim é assim...ficou doida... cheguei aqui em casa ás 21 hrs hohe. Exausta. E essa semana ainda vai ter coquetel de lançamento e aniversário do meu chefe. Vai ser a maior correria dupla e 2x correria... não quero nem pensar... Sobre o seu comentário...amiga esse tipo de coisa é muito esquisito... sabe quando tem tudo para dar certo... ainda dói tanto, mas cada dia dói menos, mas foi mesmo traumático, acho que por isso eu emagreci pq nao conseguia comer no meio disso tudo. A Ultima coisa que pensava era em comida. Fiquei boquiaberta com a história da sua irmã, mas no fundo acho qeu todos nós já passamos por essa situação alguma vez na vida. Ontem estava revendo o filme " O Amor não tira férias" e ele me fortaleceu tanto. me fez ver que esse tipo de amor que ao mesmo é tão lindo, pode no fundo ser tóxico e destrutivo...então temo em concordar que DEUS é sábio e ás vezes nos dá o que nós precisamos e não o que nós queremos. Tô muito bem essa semana querida.... sem tempo para nada, mas bem... tempo para o blog eu sempre arranjo rsrsr beijos xuxu e gostei muito da estratégia...tem tudo para dar certo...firme e forte ok... VOCÊ CONSGUE E EU NÃO TENHO DÚVIDAS DISSO!!!! PERSEVERE...

Vanessa disse...

Chegaremos lá sim, com muita força de vontade e objetivo, sem objetivo e meta nada funciona.
Bjs e parabéns pelo blog, da mesma forma que da forças para mim, sei que da a você.bjs
Ah to conhecendo seu blog através do blog da Penélope.E adorei.

Anônimo disse...

Cris! Vc é campeã! Ficar o dia todo em frente a um monte de carboidratos e mesmo assim resistir. E mais, fazer sua filha se espelhar em vc. Eu imagino o orgulho que vc não deve estar sentindo. Creio que agora a sua filha é mais um motivo para que vc se mantenha firme na RA!

Muito sucesso.

Torço por vc.

Beijos

Anônimo disse...

Acho que teu post é perfeito: a estratégia está muito ok e o ânimo dá para sentir a distância!

1500 kcal é um bom limite (a nutri diz que poderiamos emagrecer até com 1800, mas para mim tem que ficar nas 1500 mesmo).

Caminhar todos os dias (eu não posso por causa do esporão de calcâneo) mas acho que a hidro poderia me ajudar (só que estou sem mobilidade, vou ter que esperar minha habilitação, a academia é longe...).

Terapia é tudo de bom, nunca mais encontrei um bom terapeuta por isso estou "descoberta", mas ajuda muito.

Se informar sobre a doença é fundamental...

Outras milongas, nem se fala, se bitolar no emagrecimento engorda!!!

Ler blogs light me ajuda muito, sempre aprendo algo novo!

Recompensar, premiação por resultados é o que funciona comigo! Adoro presentes e faço o possível para ganhar!!!

Eu acrescentaria algum símbolo (eu uso as pulseiras) que te lembrem o quanto já conseguiu (em termos de comportamento, para mim cada pulseira me lembra de um dia que consegui ficar em 1500 kcal, e já são 18 dias, pouco comparado com a minha vida, mas bastante se lembrar o quanto é difícil)...

Pode ser qualquer coisa (inclusive as pulseiras) porque daí vc olha e já se sente vencedora!

Bj e qualquer coisa grita!

Obrigada pela força!

Anônimo disse...

Good post and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.



Devagar eu Chego Lá