Páginas

Achei interessante esse artigo.




O corpo perfeito que todos buscam através de dietas milagrosas, nem sempre é conseguido. Quando ocorre um emagrecimento muito rápido, perde-se a harmonia corporal, tanto estética quanto orgânica.
Além disso essas dietas não prezam muito a qualidade de vida e, prendem-se exageradamente ao peso corporal fornecido pela balança, esquecendo-se que, para diagnosticar se uma pessoa está ou não acima do peso ideal previsto, é necessário que haja uma análise de percentual de gordura, massa magra, etc...
Existem as "falsas magras", que são aquelas com baixo peso corporal, alta taxa de gordura e baixo índice de massa magra ( músculo ). A musculação é indicada para os dois tipos de casos, tanto para a magra que quer melhorar sua composição corporal, quanto para aquela que quer perder peso. Este tipo de atividade física nos trabalhos de perda de peso, visa aumentar o metabolismo, através do aumento do índice de massa magra ( músculo ), resultando assim, numa diminuição mais rápida na taxa de gordura.
A musculação para aquelas que visam aumento de peso corporal além do objetivo visado, proporciona um corpo mais firme com contornos definidos. A diminuição da gordura corporal, é conseguida tanto nos trabalhos aeróbios, quanto nos anaeróbios ( ginástica com peso-musculação ).
A quebra da gordura nos exercícios aeróbios, ocorre durante a execução dos mesmos, enquanto que nos anaeróbios essa quebra ocorre no período subsequente. Segundo Gustavo Camargo , personal trainer e professor de musculação da Academia Runner e do Projeto Acqua, a musculação é uma das atividades físicas, cujo objetivo é obtido à curto prazo.
Além do trabalho de perda e manutenção de peso, ela também atua na melhora da força, resistência, flexibilidade, potência e aumento de massa muscular. Outra característica é a ausência de movimentos bruscos, que com a uma boa orientação, diminui riscos de lesão.
Em resumo, podemos concluir que, a musculação dentre as suas diversas finalidades, apresenta resultados muito positivos quanto ao trabalho de emagrecimento e harmonia corporal, mas vale a pena lembra que uma das grandes responsáveis pelo sucesso de sua atividade física, é a sua dieta equilibrada.
Além disso a elaboração e acompanhamento dos seus treinos de musculação, devem vir sempre de um professor de Educação Física, desse modo o seu treinamento torna-se específico e o sucesso do seu trabalho fica mais garantido.
Autor desconhecido

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o artigo.

Vou me matricular na academia hoje ou terça (vou ter aula segunda, affff não esperava mas vamos lá).

Não estou apressada para emagrecer, não mais.

Quero que dure o tempo necessário de eu aprender a ser magra: isso não é nada fácil.

Beijos amiga, estamos juntas.

Anônimo disse...

Eu amo amo musculação. Segunda-feira é meu teste na academia. Vou fazer aquele lance de resistencia para eu poder fazer musculação, meu Ok cardiológico tá aqui do ladinho, foram quase 2 meses de espera. :)

Um grande beijo e continue firme e forte.

Ju =] disse...

Criss!! Adorei o artigoo!!! ^^

Eu adoroo a musculação do meu treino, é mtoo bomm!! =]
Não sei pq, mas eu adoro, principalmente dos membros superiores...

Bjussss!!

Rosi disse...

Ola, prazer em conheçE-la.
Sobre a ginastica. Aqui tem um programa de ginastica especialemtne para mulheres, que è um circulo de varios aparelhos, vc passa de um pro outro e realmente, analisando um è step, musculaçao, abdominal, corsa .....mudei de casa e acabou.....engordei de novo e tenho que procurar perto de casa. mas o lance certo que da resultado è realmente conciliar com exercicios.
abraços
ro1

disse...

Crisss!! Que bom que você gostou do meu post sobre o " bis ", hahaha. Muito bom saber disso! Olha, desculpa pela demora em responder o seu recado, mas é que minha net está com uns probleminhas, por isso nem ando postando muito! Ah! Gostei deste seu post, bem direcionado!
Querida, um beijão e fica com Deus!



Devagar eu Chego Lá