Páginas

2ª META : AUTOCONTROLE

Eu , nestes dias , tenho visitado muitos blogs de emagrecimento, tenho visto muitos antes e depois. Visitei meu próprio blog e o historico de meu emagrecimento de quase 40 quilos. Visitei tambem o blog da Larissa , que ná época, me deu uma super motivação para começar e me manter na R.A.

Sim, é possível conseguir de novo. Acho que a decisão de emagrecer e o primeiro passo já representam 50 % do sucesso. Quebrar a inércia demanda uma energia imensa. E não dá apenas para ficar planejando. Tem que partir para ação.

Esse tem sido um tempo de reflexão pra mim. Estou fazendo o diário alimentar e com ele dá pra fazer um diagnóstico do que está acontecendo. Acho que o problema maior não está tão relacionado com a alimentação e sim com o estilo de vida que está muito sedentário.

Eu passo o dia inteirinho sentada diante de um computador e quando chego em casa só quero ver televisão deitada. Gasto de energia é nenhum.

Claro que tem atitudes alimentarios que devo e posso melhorar e esse será o inicio de tudo. Vejam o que já percebi observando o diario alimentar:

1- Bebo muita cerveja. Então vou restringir o consumo aos finais de semana.
2- Não estou fracionando as refeições de 3 em 3 horas, estou comendo 4 vezes por dia. Tenho que mudar isso.
3- Não estou ingerindo os 2 litros de agua por dia. Tem que aumentar.
4- Estou repetindo o almoço. Tenho que comer mais devagar e não repetir.
5- Comendo muitos carboidratos. cafe da manha, almoço e lanche. Tem que reduzir. principalmente no almoço, quando coloco dois ou tres no prato.
6- Não estou comendo frutas. E isso e muito grave.

Não sou muito de doces e isso é um ponto positivo, graças a deus. Pretendo nesta semana que vai ate quinta que vem, ordenar todos estes pontos acima que considero a base de tudo. manter o foco, a disciplina e o autocontrole. Este é um desafio imenso...

Um comentário:

Debora Moura disse...

Isso aí, o que está errado já foi identificado, agora é AÇÃO!

bjos



Devagar eu Chego Lá