Páginas

UM ANO DE BLOG


Amigas do meu Brasil varonil,
hoje o "Outras Milongas" está fazendo um ano de idade. Eu estava relendo agora o meu primeiro post cujo o título foi "Eu quero mais saúde". No dia 07 de janeiro do ano passado eu subi na balança e os ponteiros marcaram 112 quilos. Eu nunca tinha pesado tanto e decidi que era a hora de virar minha própria mesa. Ontem fui na endocrinilogista e me pesei : 82 quilos. 30 quilos se foram para sempre para nunca mais voltar.
Muitas pessoas me perguntam como consegui. O caminho que escolhi para emagrecer foi a Reeducação Alimentar (R.A) ou seja mudança de hábitos e comportamento diante dos alimentos.
Eu faço 6 pequenas refeições por dia. Troquei o açucar por adoçante, eliminei os refrigerantes. Reduzi massas e frituras e aumentei a ingestão de frutas, legumes e grãos (aveia, linhaça, soja, etc). Também faço uma hora de caminhada 5 vezes por semana.
Eu fracionei meu objetivo (perder 42 quilos) em pequenas metas mensais (3 quilos por mês). A minha meta para o mês de janeiro , por exemplo, é sair da casa dos 80 e chegar no dia 31 de janeiro pesando 79 quilos.
Também estabeleci um sistema de premiações e recompensas por resultados atingidos. Sempre que consigo cumprir a risca a meta de caminhadas me permito comprar ou fazer alguma coisa agradável por mim mesma. Quando subo na balança (me peso toda segunda-feira) e percebo que emagreci,nemque sejam 100 gramas, também me permito um agrado (que não seja comida, é bom que fique claro).
O blog é uma peça fundamental parao meu emagrecimento porque renovo o meu entusiasmo e me fortaleço no grupo por saber que não estou só. Existe uma infinidade de garotas que tem o mesmo objetivo que o meu e que passam por angustias e dilemas muito semelhantes. Aqui na blogosfera ajudo e sou ajudada e aprendo muito com a vida de cada blogueira. Aqui conheci pessoas maravilhosas que gostaria muito de conhecer na vida real, como a Vania, a Julie e a Vanessa . Sou fã de carterinha dessas moças e desejo muito encontrá-las pessoalmente e magras (hehehe) num futuro não muito distante.
A minha R.A continua da mesma forma : às vezes impecável, às vezes dando escorregadelas (me empanturrei de panetone no café da manhã, mas caminhei rsss). E sei que mais dia menos dia vou escrever um post cujo título será : " 42 quilos mais leve. este não será o último post porque o processo não termina. R.A é um estilo de vida, uma escolha feita pra toda a vida. Quando percebi isso, perdia ansiedade de emagrecer. Pressa pra quê ? Pra acabar a dieta ? Isso não vai acontecer...
Bem meninas, eu acabei me alongando e vou parando por aqui. Posso dizer que está valendo a pena porque emagrecer é algo indescritível. Os ganhos de saúde, bem estar e auto estima são incalculáveis e eu estou muito feliz comigo mesma. Para comemorar essas conquistas e o primeiríssimo ano de vida de espaço tão intimo, vou cortar o meu cabelo bem moderninho e prometo postar uma fotinha aqui amanhã para vocês conferirem. Palavra de blogueira light.
Hasta la pista babyes!!! Dancem, não desistam !!
Beijocas

5 comentários:

Anônimo disse...

a minha meta é diária, então hoje, somente hoje não vou ingerir carboidrato a noite, pretendo fazer isso pelos o menos até eu chegar ao meu peso, quanto aos dez dias é ótimo, vou ver se consigo vencer eles dia-a-dia.

topo o desafio.

beijos

Anônimo disse...

muito bom mesmo....acredito q a ansiedade tem me conspirado mas seus dias estão contados pode ter certeza...

Anônimo disse...

Parabéns amiga!

30 quilos em 1 ano é 2,5 por mês, em média... para quem achava que era pouco, taí vc com 30 quilos a menos!

Vc seguiu pelo bom caminho, merece demais o resultado!

Parabéns!

Faço um ano em 20 de abril...
Qual será minha festa?

Beijos, te amo muito!

Silmara Sanro disse...

Olá, Cris! Parabéns por estar completando 1 ano de blog com a grande conquista de eliminar 30 quilos.

Tenho muito orgulho de você, bem sabes que é para mim uma grande inspiração!

Quando vejo casos como o seu, me tranquilizo e entendo a necessidade de cultivar a paciência, de não se render a pressa que ás vezes quer nos fazer refém.

Não tenho dúvida de que seu post de 42 quilos a menos esteja a caminho, quero estar por aqui para te aplaudir de pé, vc não vai ver,rs, mas estarei aplaudindo,rs.

Estou pensando em adotar esse sistema de recompensa, vi que várias meninas se presenteiam dessa forma e tem sido um grande estímulo, gostei da idéia.

Estou curiosa para ver a foto! rs

Parabénssssssssssss!!!!!

Unknown disse...

Gatinha, parabéns, hein? Olha, aniversário de blog é tudo, porque o blog ajuda tanto a gente neh?


Bjs lindona e que vc complete muitos anos de blog com a gente, mas estes em fase de manutenção, ehehehe...


FUIZ...



Devagar eu Chego Lá