Páginas

Pedalar é Preciso

Este fim de semana dei uma passadinha na fármácia e aproveitei para subir na balança. Eu tava meio com medo do resultado porque andei relaxando a dieta no carnaval mas to como menor peso desde que comei a escrever no blog. Não é uma boa noticia ?!

Eu descuidei da alimentação mas reduzi o consumo de alcool e não abandonei as caminhadas e a hidroginástica. Como sabemos a perda de peso é uma questão matemática : nosso peso corporal é mantido desde que haja um equilíbrio entre as calorias ingeridas e gastas.

Por tudo isso penso que tenho que aumentar o meu gasto de energia e pensei em comprar uma bike. O ciclismo é uma atividade de gasto calórico elevado (cerca de 730 calorias/hora), além de ser divertida. Então poderei emagrecer de forma saudável e alegre.

Pedalar é legal porque traz grandes benefícios à saúde emagrece, diminui a ansiedade,tonifica a musculatura definindo pernas, abdomen , braços e glúteos e além disso relaxa, melhora a respiração e reduz os problemas de insônia.

A bike tambem poderá ser usada como meio de transporte para vir ao trabalho, me liberando do estress de pegar onibus e representando uma economia no meu orçamento. E tem tb um aspecto social : a bicicleta não polui o meio ambiente !!!

Pedalar é preciso !

3 comentários:

nuno medon disse...

Olá! Sabias que em Portugal, existe um pequeno aglomerado de Terras ( Ovar, Estarreja, Aveiro, ílhavo ...deve haver mais terras, ali perto, ao pé de Aveiro )onde ainda hoje, pessoas com 60, 70 anos, senhoras até, ainda andam de bicicleta, pedalam, para fazer diversas coisas, ir ao seu campo, fazer umas compras, etc??? É giro ver isso, quando eu vou a caminho da Figueira da Foz, ver pessoas, com idade a andarem de bicicleta. Nesse aglomerado de terras, utiliza-se a bicicleta há muitos e muitos anos. beijos e bom trabalho!

Juliewq disse...

Ola cris...o Nuno tb me falou de voce...achei muito legal e acho que temos muitas coisas em comum.Eu tb sou formada em comunicacao come specializacao em jornalismo. Qdo terminei esta faculdade comecei a fazer gastronomia, mas tive que parar. Esta ultima e a minha grande paixao. quero muito abrir um cafe futuramente.Se Deus quiser irei faze-lo. De onde es? em qual litoral pretende abrir um restaurante? tenho tb a opacao de abrir uma pousada. Tenho uma maiga que trabalha nessa area de turismo e ela cuidaria da parte da hospedagem e eu da parte da cozinha. planos eu tenho aos montes, assim que tiver capital eles saem do papel. Adorei a visita e os comentarios. beijos e volte sempre a minha cozinha.Adoro ficar batendo papo la.

nuno medon disse...

onde andas? estás bem? ** e bom trabalho!



Devagar eu Chego Lá