
Amigas do meu Brasil varonil,
hoje o "Outras Milongas" está fazendo um ano de idade. Eu estava relendo agora o meu primeiro post cujo o título foi "Eu quero mais saúde". No dia 07 de janeiro do ano passado eu subi na balança e os ponteiros marcaram 112 quilos. Eu nunca tinha pesado tanto e decidi que era a hora de virar minha própria mesa. Ontem fui na endocrinilogista e me pesei : 82 quilos. 30 quilos se foram para sempre para nunca mais voltar.
Muitas pessoas me perguntam como consegui. O caminho que escolhi para emagrecer foi a Reeducação Alimentar (R.A) ou seja mudança de hábitos e comportamento diante dos alimentos.
Eu faço 6 pequenas refeições por dia. Troquei o açucar por adoçante, eliminei os refrigerantes. Reduzi massas e frituras e aumentei a ingestão de frutas, legumes e grãos (aveia, linhaça, soja, etc). Também faço uma hora de caminhada 5 vezes por semana.
Eu fracionei meu objetivo (perder 42 quilos) em pequenas metas mensais (3 quilos por mês). A minha meta para o mês de janeiro , por exemplo, é sair da casa dos 80 e chegar no dia 31 de janeiro pesando 79 quilos.
Também estabeleci um sistema de premiações e recompensas por resultados atingidos. Sempre que consigo cumprir a risca a meta de caminhadas me permito comprar ou fazer alguma coisa agradável por mim mesma. Quando subo na balança (me peso toda segunda-feira) e percebo que emagreci,nemque sejam 100 gramas, também me permito um agrado (que não seja comida, é bom que fique claro).
O blog é uma peça fundamental parao meu emagrecimento porque renovo o meu entusiasmo e me fortaleço no grupo por saber que não estou só. Existe uma infinidade de garotas que tem o mesmo objetivo que o meu e que passam por angustias e dilemas muito semelhantes. Aqui na blogosfera ajudo e sou ajudada e aprendo muito com a vida de cada blogueira. Aqui conheci pessoas maravilhosas que gostaria muito de conhecer na vida real, como a Vania, a Julie e a Vanessa . Sou fã de carterinha dessas moças e desejo muito encontrá-las pessoalmente e magras (hehehe) num futuro não muito distante.
A minha R.A continua da mesma forma : às vezes impecável, às vezes dando escorregadelas (me empanturrei de panetone no café da manhã, mas caminhei rsss). E sei que mais dia menos dia vou escrever um post cujo título será : " 42 quilos mais leve. este não será o último post porque o processo não termina. R.A é um estilo de vida, uma escolha feita pra toda a vida. Quando percebi isso, perdia ansiedade de emagrecer. Pressa pra quê ? Pra acabar a dieta ? Isso não vai acontecer...
Bem meninas, eu acabei me alongando e vou parando por aqui. Posso dizer que está valendo a pena porque emagrecer é algo indescritível. Os ganhos de saúde, bem estar e auto estima são incalculáveis e eu estou muito feliz comigo mesma. Para comemorar essas conquistas e o primeiríssimo ano de vida de espaço tão intimo, vou cortar o meu cabelo bem moderninho e prometo postar uma fotinha aqui amanhã para vocês conferirem. Palavra de blogueira light.
Hasta la pista babyes!!! Dancem, não desistam !!
Beijocas