Páginas

CONTROVÉRSIA

Eu tenho uma irmã, que tem a mesma propensão a ganhar peso que eu. Uma vida inteira de efeito sanfona.

Ela, assim como eu, trabalha com moda e precisa estar bem. Acompanhou meu magrecimento quando me decidi pela mudança de hábitos e chegou a fazer a sua própria R.A acompanhada de atividade física. Em sete meses atingiu o seu objetivo.

O duro é manter, todas já sentimos na pele . Percebendo o aumento de peso, apelou para os medicamentos (pela milhonésima vez).Agora, não consegue adquirir as anfepramonas e está muito acima do peso novamente, como eu. Como nós.

Ela está novamente investindo na R.A e em atividade física e trocamos muitas idéias sobre o assunto. Neste fim de semana,ela me contou que vai usar o Victoza, e por mais que eu argumentasse sobre os efeitos colaterais, ela está mesmo decidida a usar,secretamente, sem o conhecimento do marido ou das pessoas próximas, e pior, sem o conhecimento médico.

Ela não se intimida nem com o fato de ter que lidar com agulhas diariamente e contra-argumenta que a obesidade sim, traz consigo inúmeras outras doenças relacionadas, muito mais graves e que expõem o organismo a riscos muito maiores como problemas de pressão, diabetes, colesterol,  problemas circulatórios e etc...

 E vocês, que pensam a este respeito?

8 comentários:

Lú Moura disse...

Acho que é muito perigoso sem acompanhamento médico,aqui na minha cidade tem relatos de pessoas que realmente quase perderam a vida, pode até funcionar, mas não é igual para todo mundo, cada organismo é de um jeito. Bj!

Ana C. disse...

Tratar as consequências da obesidade sem tratar as causas é como tentar apagar um incêndio pelas beiradas e não pelo foco. O fogo sempre volta...

Deh Silva. disse...

Menina na minha cidade é tem um doutor que passa umas formulas daquelas, todo mundo toma, uns desmaiam outros tem depressão, mas tem uns casos que não tiveram nadinha, depende muito de organismo p organismo e esse negocio de acompanhamento medico depende do medico esse medico da cidade vizinha pede os exames mas logo de cara te prescreve as bolas, vamos torcer p que sua irmã tenha sucesso sem consequências.

Dieta e Prazer - Mey disse...

Um amigo usou .... Sob acompanhamento medico ... Porém voltou a engordar ! Se nao mudar hábitos ... Não adianta !

Anônimo disse...

Oi Cris tudo bem? Olha! eu sou totalmente contra a qualquer medicamento para emagrecer. Sabemos que voltamos a engordar assim que parar, então não vale a pena.

Sobre o desafio as inscrições eram até amanhã, mas segue as dicas no site da Rosângela.
]
bjs.

Vanessa disse...

Olá Cris, voltei mais uma vez e com vontade de virar o jogo, beijoss aparece no meu blog, to no face tbm ( emagrecendo com saude vp)

Debora Moura disse...

Oi!!! volta!!!! 2013 ano de mudanças

Anônimo disse...

oi guria... vim retribuir a visita... e te favoritar, já que mudei de perfil e acabei perdendo os blogs q seguia...
;(



Devagar eu Chego Lá