Páginas

AI COMPULSÃO

Meu shake da Herbalife tá praticamente no fim. Ontem resolvi que não queria jantar shake, precisando de algo de sal. Fui toda bonitinha no mercadoo comprar suco, pão integral , requeijão cremoso e afins.

Comprei vários tipos de iogurte. Da última compra trouxe uns Activias de sabores variados, mas tem sabor de remédio, muito artificial. Gosto não. Daí comprei 7 unidades sortidas para não enjoar.

Gente, o que é a minha compulsão? Comi o pão com recheio e tomei um copo de suco de laranja bonitinha. Daí a pouco mais suco, mais, mais. Um iogurte, outro, outro. ..difícil controlar: a ansiedade toma conta e parece que só alivia se for assim. Alguém aí passa por isso ?

4 comentários:

Yarinha disse...

As vezes eu lido com a ansiedade comendo q nem doida.. as vezes a fome some...
é uma doidera.. mas é oq falam né..

Temos que ter cuidado pra nao comer emoções... Não é facil controlar.. mas o importante é nao desistir e fazer melhor no dia seguinte ^^

Beijinhos

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi linda ...como vc ta ?
estou tendo essas compulsoes tb rs
normal ....ja nem estresso
adotei o cha de hibiscus novamente
ele esta sendo um bom aliado viu
ainda mais a noite
beijos e fica com deus

Andy disse...

Sou de Campos-RJ...
Também parti para as comprinhas hoje, bom demais e dá um incentivo absurdo!!

Ana C. disse...

Querida te encontrei hoje na blogosfera light e quando vi o post não consegui deixar de comentar.
Sei muito, muito mesmo como é isso, acredite, você não é a única no mundo que passa por isso então não se sinta só e nem a pior criatura do planeta.
A maneira que eu consegui encontrar pra enfrentar a compulsão é arrumar algo que eu gostasse muito de fazer (no meu caso acredite ou não é cozinhar, quando eu cozinho não como), tem gente que toca violão, tem gente que costura, tem gente que faz artesanato... É só questão de achar essa coisa que seja o seu novo escape.
Fora isso procure se monitorar, perceba qual é o seu horário de mais compulsão (o meu é a noite-madrugada, mas tem gente que tem a tarde ou de manhã, varia muito) e se prepare pra isso.
Por exemplo, eu pra evitar compulsão de madrugada me programo toda pra dormir mais cedo e não deixo de comer proteína a noite, pois é o tipo de alimento que meu organismo processa legal e que me sustenta.
Enfim, muita muita força na sua jornada e se precisar de qualquer coisa dá um gritão.
Ganhou uma nova aliada na sua batalha ;)



Devagar eu Chego Lá